De volta ao Curta!: 'Os Ímpares' reúne Emicida, Pretinho da Serrinha, Teresa Cristina, Criolo, entre outros artistas

Divulgação Curta!

A série ''Os Ímpares'', que relembra canções de álbuns raros de artistas de diferentes gêneros da música brasileira, está de volta à programação do Curta! durantes os meses de maio, junho e no início de julho de 2021. Ao longo de 10 episódios, discos de alguns dos principais cantores das décadas de 1960 e 1970, que foram desencorajados pela indústria fonográfica da época, ganham releituras inéditas e exclusivas por grandes nomes contemporâneos da cena musical.

Criolo, a banda Nação Zumbi, BNegão e Teresa Cristina são alguns dos que reinterpretam artistas como Jards Macalé, Marku Ribas, Walter Franco e Ronnie Von. A cada programa, o processo de criação e o resultado dos encontros musicais realizados no estúdio Maravilha 8, no Rio de Janeiro. No primeiro episódio, Emicida e Pretinho da Serrinha endossam, cada um em seu estilo, os ingredientes da identidade brasileira das músicas "Kilariô" e "A vida em seus métodos diz calma”, respectivamente, do primeiro disco do cantor e compositor Di Melo, gravado em 1975.

Com direção de Henrique Alqualo e Isis Mello, com direção musical de Berna Ceppas, produção musical de Felipe Pinaud e realização da Lunar Multimídia e da Moa Filmes, a série “Os Ímpares” foi viabilizada pelo Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual. Os episódios vão ao ar na Segunda da Música, às 21h, e em horários alternativos ao longo do restante da semana.

Confira a sinopse dos episódios de maio:

Segunda da Música – 03/05

21h – ''Os Ímpares: Di Melo - Emicida e Pretinho''

Emicida cria sua versão para a música "Kilariô", faixa do disco epônimo de Di Melo, lançado em 1975. Já Pretinho da Serrinha transforma em samba "A vida em seus métodos diz calma", com a participação do próprio Di Melo. Ele conta as histórias do disco para Emicida e Pretinho Diretores: Henrique Alqualo e Isis Mello Diretor: Henrique Alqualo e Isis Mello Duração: 27 min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 04 de maio, terça-feira, às 01h e às 15h; 05 de maio, quarta-feira, às 9h; 09 de maio, domingo, às 13h45.

Segunda da Música – 10/05

21h - ''Os Ímpares: Jards - Criolo e Nação''

A banda Nação Zumbi é convidada do programa para reler a canção "Revendo Amigos", do álbum de 1972 de Jards Macalé. Criolo também participa do episódio com sua releitura de "78 Rotações". Jards vai ao estúdio, acompanha a gravação de Criolo e conta um pouco da história do disco. Diretor: Henrique Alqualo e Isis Mello Duração: 27 min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 11 de maio, terça-feira, às 01h e às 15h; 12 de maio, quarta-feira, às 9h; 16 de maio, domingo, às 12h40.

Segunda da Música – 17/05

21h - ''Os Ímpares: Alice Caymmi e Anelis''

A filha de Itamar Assumpção, Anelis Assumpção, foi a artista escolhida para fazer sua versão de "Fico Louco", do álbum "Beleléu Leléu Eu". Alice Caymmi também é convidada do programa e faz sua versão de Nega Música. Paulo Barnabé e Suzana Salles contam detalhes da personalidade do artista e da gravação do disco. Diretor: Henrique Alqualo e Isis Mello Duração: 27 min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 18 de maio, terça-feira, às 01h e às 15h; 19 de maio, quarta-feira, às 9h.

Segunda da Música – 24/05

21h – ''Os Ímpares: Ronnie Von - Opala e Dônica''

Neste episódio, o álbum escolhido foi "A misteriosa luta do reino de para sempre contra o império de nunca mais", um dos álbuns da fase psicodélica do artista Ronnie Von. As releituras ficaram a cargo das bandas Opala, que regravou Rose Ann, e da banda Dônica, que fez uma versão de "Pare de sonhar com estrelas distantes". Ronnie Von conta suas lembranças da época e o compositor Luiz Vagner visita o estúdio durante a gravação do Dônica. Diretor: Henrique Alqualo e Isis Mello Duração: 27 min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 25 de maio, terça-feira, às 15h; 26 de maio, quarta-feira, às 9h.

Segunda da Música – 31/05

21h – ''Os Ímpares: Pedro Santos - Baiana System e Domênico Lancellotti''

Neste episódio, a banda Baiana System faz a releitura da música "Desengano da Visita" do álbum "Krishnanda", de Pedro Santos. Domenico Lancellotti também é convidado e faz sua versão para "Ritual Negro". Sebastião Tapajós, que tocou no disco, relembra o amigo Pedro e o processo de composição e gravação do álbum. Diretor: Henrique Alqualo e Isis Mello Duração: 27 min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 01 de junho, terça-feira, às 01h e às 15h; 02 de junho, quarta-feira, às 9h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato