Luís Lobianco e Russo Passapusso estão no Metrópolis desta sexta-feira

Reprodução

O Metrópolis desta sexta-feira (7/5) conta com a participação do músico e compositor baiano Russo Passapusso, líder do BaianaSystem. Na atração, o vocalista fala sobre o novo álbum do grupo, OXEAXEEXU. No dossiê da semana, uma análise sobre a arte no Brasil e os efeitos da pandemia nas atividades culturais. O ator Luís Lobianco também está no programa para falar sobre Macbeth 2020, uma montagem teatral em formato online.

Sobre o lançamento do OXEAXEEXU, no programa, Russo define o álbum como uma obra que junta artistas nacionais e internacionais num itinerário que passa pela África oriental e cruza as infinitas fronteiras etnolinguísticas da América Latina. Como voz ativa da sociedade, o músico também fala sobre as políticas culturais atuais, tema do dossiê do Metrópolis.

Com o nome #Responsa, o dossiê da semana fala sobre o peso econômico da arte no Brasil, que nos últimos cinco anos tem sido atacada e sofre com políticas relativas ao setor estagnadas. Fabiane Pereira, apresentadora do canal Papo de Música, fala sobre a lei emergencial Aldir Blanc. Rubens Amatto conta sobre a campanha de vaquinha virtual para manter o espaço sociocultural Casa de Francisca, em São Paulo.

Para falar sobre o futuro do setor cultural nacional, Eduardo Saron, do Itaú Cultural, mostra através de pesquisa do Painel de Dados do Observatório Itaú Cultural que o setor de economia criativa perdeu 458 mil postos de trabalho durante a pandemia. E ainda, o ator Luís Lobianco conta no programa sobre a tragicomédia Macbeth 2020, montagem que mistura teatro e audiovisual e é apresentada até o dia 30 de maio.

Com apresentação de Adriana Couto e Cunha Jr., o programa vai ao ar a partir das 19h25, na TV Cultura .

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato