Na volta do 'Cidades e Soluções', André Trigueiro debate a relação entre pandemia e desequilíbrio ambiental

Divulgação Globo/João Cotta

A Covid-19 trouxe ao mundo a lição definitiva de que a saúde humana pode ser terrivelmente ameaçada pelas desigualdades socioeconômicas, pelo desequilíbrio ambiental e pela atuação de autoridades governamentais. Neste domingo, 9, o 'Cidade e Soluções' volta ao ar às 21h na GloboNews com André Trigueiro analisando como a má gestão da biodiversidade pode afetar ou impulsionar pandemias em todo o planeta.   
 
''Toda epidemia tem origem na nossa relação com o meio ambiente, com a fauna e com a flora. Qual o aprendizado das pandemias que enfrentamos até hoje, especialmente a do coronavírus, para que a gente evite novos transtornos na área da saúde pública? É o que vamos debater no ‘Cidades’ deste domingo com a presença de entrevistados especiais'', afirma Trigueiro. O apresentador conversa remotamente com o infectologista Stefan Ujvari, autor do livro “História das Epidemias”, com Ana Lúcia Tourinho, especialista em ecologia e evolução na Amazônia e Mata Atlântica, e também com Gabriel Zorello, que relacionou a incidência de malária na Amazônia com o desmatamento. 
 
O 'Cidades e Soluções' vai ao ar na GloboNews neste domingo, dia 9, às 21h. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato