Na volta do 'Cidades e Soluções', André Trigueiro debate a relação entre pandemia e desequilíbrio ambiental

Divulgação Globo/João Cotta

A Covid-19 trouxe ao mundo a lição definitiva de que a saúde humana pode ser terrivelmente ameaçada pelas desigualdades socioeconômicas, pelo desequilíbrio ambiental e pela atuação de autoridades governamentais. Neste domingo, 9, o 'Cidade e Soluções' volta ao ar às 21h na GloboNews com André Trigueiro analisando como a má gestão da biodiversidade pode afetar ou impulsionar pandemias em todo o planeta.   
 
''Toda epidemia tem origem na nossa relação com o meio ambiente, com a fauna e com a flora. Qual o aprendizado das pandemias que enfrentamos até hoje, especialmente a do coronavírus, para que a gente evite novos transtornos na área da saúde pública? É o que vamos debater no ‘Cidades’ deste domingo com a presença de entrevistados especiais'', afirma Trigueiro. O apresentador conversa remotamente com o infectologista Stefan Ujvari, autor do livro “História das Epidemias”, com Ana Lúcia Tourinho, especialista em ecologia e evolução na Amazônia e Mata Atlântica, e também com Gabriel Zorello, que relacionou a incidência de malária na Amazônia com o desmatamento. 
 
O 'Cidades e Soluções' vai ao ar na GloboNews neste domingo, dia 9, às 21h. 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem