Odair José está no #Provoca desta terça-feira (11/5)

Crédito: Alexani Barbosa

O #Provoca desta terça-feira (11/5) recebe Odair José. Na edição, o cantor e compositor fala sobre seu estilo de música, o governo atual do Brasil, o início de sua carreira, censura e ainda conta detalhes da criação de Eu Vou Tirar Você Desse Lugar. Com apresentação de Marcelo Tas, a entrevista vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura.

"Eu acho assim meio desagradável, você chegar pro cara, pro trabalhado do cara e dizer: ‘o seu trabalho é brega’, ou ‘você está brega’, mas tudo bem, eu pessoalmente não gosto. Eu já me importei mais. Hoje não me importo muito não", afirma Odair quanto ao nome dado ao estilo de música que faz.

Sobre o início de sua carreira, o músico conta que fugiu para o Rio de Janeiro com um caderno e um violão debaixo do braço, achou que seria fácil, mas não foi. "Cheguei a dormir na rua por um tempo, depois fui morar em casa de estudante e comecei a tocar na noite". E completa dizendo que "mas para você pensar que três anos depois, eu estava gravando na maior gravadora do país, acho que eu sou um cara de sorte".

Quanto à censura, Odair relembra o episódio em que foi até Brasília defender uma canção escrita, que se chamava A Primeira Noite de Um Homem, e ouviu de Golbery do Couto e Silva que "me parece que o que está proibido aqui é a ideia, não tem como fazer nada".

"Meu país não está legal, não. Meu país faz tempo que ele está descendo a ladeira, ele está mal administrado, o brasileiro tá deixando manipular por interesse dos outros. O Brasil é um país bom, culto. Tem muita gente mal intencionada no comando do Brasil", afirma Odair quanto ao momento atual do país.

Durante o programa, ele também deixa detalhes sobre a criação da música Eu Vou Tirar Você Desse Lugar. "Tinha uma boate na Praça XV que eu tocava, foi ali que aconteceu um fato. Tinha sempre um cara que vinha, de estatura pequena, com uns caras muito grandões em volta dele, como se fossem os seguranças". E continua contando que este homem pediu a ele que tocasse um música especial toda vez que entrasse no local; o desenrolar desta história deu origem ao sucesso Eu Vou Tirar Você Desse Lugar .

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato