Opinião discute sobre racismo estrutural e saúde pública nesta quinta na TV Cultura

Divulgação Gelse Montesso

Nesta quinta-feira (13/5), o Opinião debate sobre racismo estrutural e saúde pública. Para falar sobre o assunto, o programa convida o sociólogo Luís Eduardo Batista e a médica Denize Ornelas. Com apresentação de Andresa Boni, a atração vai ao ar a partir das 20h30, na TV Cultura.

A falta de acesso da população negra no Brasil pode ser vista também na pandemia de Covid-19. De acordo com um estudo realizado pela PUC do Rio de Janeiro, 55% dos negros morreram em decorrência do novo coronavírus, enquanto a proporção entre brancos foi de 38%. Em um outro levantamento feito pelo Instituto Pólis, a taxa de óbitos pela doença entre negros na capital paulista foi de 172 por 100 mil habitantes e a de brancos, 115 óbitos por 100 mil habitantes.

Quais são as causas dessa desigualdade? Como mudar este cenário? Esses e outros questionamentos entram em pauta durante o programa.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem