Opinião discute sobre racismo estrutural e saúde pública nesta quinta na TV Cultura

Divulgação Gelse Montesso

Nesta quinta-feira (13/5), o Opinião debate sobre racismo estrutural e saúde pública. Para falar sobre o assunto, o programa convida o sociólogo Luís Eduardo Batista e a médica Denize Ornelas. Com apresentação de Andresa Boni, a atração vai ao ar a partir das 20h30, na TV Cultura.

A falta de acesso da população negra no Brasil pode ser vista também na pandemia de Covid-19. De acordo com um estudo realizado pela PUC do Rio de Janeiro, 55% dos negros morreram em decorrência do novo coronavírus, enquanto a proporção entre brancos foi de 38%. Em um outro levantamento feito pelo Instituto Pólis, a taxa de óbitos pela doença entre negros na capital paulista foi de 172 por 100 mil habitantes e a de brancos, 115 óbitos por 100 mil habitantes.

Quais são as causas dessa desigualdade? Como mudar este cenário? Esses e outros questionamentos entram em pauta durante o programa.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato