Partituras apresenta tributo a Beethoven com Orquestra Sinfônica de Porto Alegre

Divulgação

O Partituras que a TV Brasil leva ao ar no domingo (30), às 22h30, traz uma homenagem da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) ao compositor Ludwig Van Beethoven, cujo nascimento completou 250 anos em 2020. 

Com regência do maestro Evandro Matté, diretor artístico da orquestra, o concerto tem início com a execução da "Sinfonia n°1". A primeira das nove sinfonias de Beethoven foi composta em Viena, na Áustria, entre os anos 1799 e 1800.

Na sequência, os músicos interpretam a belíssima "Fantasia Coral", concebida em 1808 e considerada a obra precursora da famosa "Nona Sinfonia". Este momento da apresentação foi abrilhantado com a participação especial do coro sinfônico da OSPA e do pianista Alexandre Dossin.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato