Presidente da Natura revela no Roda Viva que irão lançar novo indicador baseado em capital humano, social e ambiental

Reprodução

Durante entrevista ao Roda Viva, na última segunda-feira (24/5), o presidente da Natura e CEO da Natura &Co América Latina, João Paulo Ferreira, ao ser indagado pela apresentadora Vera Magalhães sobre o novo capitalismo, disse: "É o capitalismo do século 21, o capitalismo de stakeholders, como se dizem, de geração de valor para toda a sociedade, não exclusivamente para os acionistas. Uma das limitações que eu vejo é o fato das métricas de negócios serem hoje muito restritas a indicadores financeiros, as vendas e o lucro".

Segundo o presidente, o valor de uma empresa para uma sociedade ultrapassa largamente o preço da sua ação, assim como o PIB de um país não reflete o bem-estar dividido. É que é preciso criar novos padrões. "Nós, agora no mês de maio, talvez comecinho de junho, nós vamos publicar nosso balanço integrado socioambiental, que mostra não apenas os resultados financeiros da empresa, mas também a monetização do capital humano, social e ambiental", revela.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem