Presidente da Natura revela no Roda Viva que irão lançar novo indicador baseado em capital humano, social e ambiental

Reprodução

Durante entrevista ao Roda Viva, na última segunda-feira (24/5), o presidente da Natura e CEO da Natura &Co América Latina, João Paulo Ferreira, ao ser indagado pela apresentadora Vera Magalhães sobre o novo capitalismo, disse: "É o capitalismo do século 21, o capitalismo de stakeholders, como se dizem, de geração de valor para toda a sociedade, não exclusivamente para os acionistas. Uma das limitações que eu vejo é o fato das métricas de negócios serem hoje muito restritas a indicadores financeiros, as vendas e o lucro".

Segundo o presidente, o valor de uma empresa para uma sociedade ultrapassa largamente o preço da sua ação, assim como o PIB de um país não reflete o bem-estar dividido. É que é preciso criar novos padrões. "Nós, agora no mês de maio, talvez comecinho de junho, nós vamos publicar nosso balanço integrado socioambiental, que mostra não apenas os resultados financeiros da empresa, mas também a monetização do capital humano, social e ambiental", revela.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato