'Profissão Repórter' relembra histórias marcantes de seus 15 anos

Divulgação Globo

Em 2021, o 'Profissão Repórter' completa 15 anos. Para marcar a data, o programa exibe, ao longo do ano, edições especiais reencontrando personagens e  revisitando histórias que marcaram essa trajetória. A primeira vai ao ar nesta terça-feira, dia 4, com o tema ''saúde''.  
 
O agricultor Wilson dos Santos Alves perdeu a audição com pouco mais de 20 anos. Passou muito tempo sem conseguir se comunicar com familiares e amigos até realizar um implante coclear, em 2009. O ‘Profissão Repórter’ estava presente no dia da ativação do aparelho. O registrou da reação de Wilson ao ouvir a própria voz foi uma das cenas mais marcantes da história do programa e, 12 anos depois, a repórter Mayara Teixeira volta à casa do agricultor. Outro reencontro é com Ruan Crispim, de Itajaí, Santa Catarina, que nasceu com surdez profunda. Há cinco anos, o ‘Profissão Repórter’ registrou o resultado do implante coclear e, nesta terça-feira, o repórter Pedro Borges mostra como isso ajudou no desenvolvimento do menino, hoje com sete anos.
 
A jovem Vitória Chaves tinha 18 anos quando falou com o repórter Caco Barcellos pela primeira vez. Ela viajou do interior de Goiás para São Paulo para passar pelo segundo transplante de coração. Agora, aos 23 anos, Vitória conta como cuida dos problemas decorrentes da deficiência cardíaca. Já Gislene Silva de Souza, doente renal crônica, faz hemodiálise há 20 anos. Ela e as filhas participaram do ‘Profissão Repórter’ em 2013, em Feira de Santana, na Bahia. O programa reencontra Gislene ainda na fila por um transplante, mas seguindo um tratamento que melhorou sua qualidade de vida.
 
Para a repórter Nathalia Tavolieri, a história do jovem André Padilha foi a mais impressionante que contou no ‘Profissão Repórter’. Autista severo, ele se machucava muito quando passava por crises. Depois que a reportagem foi ao ar, em 2019, duas clínicas particulares se uniram e formaram uma equipe multidisciplinar especialmente para tratar de André, que hoje tem uma rotina completamente diferente.  
         
 O 'Profissão Repórter' vai ao ar na noite desta terça-feira, logo após a final do ‘Big Brother Brasil 21’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato