''Sambalanço - A Bossa que Dança'', estreia no Canal Brasil

Divulgação

''Sambalanço - A Bossa que Dança'' (2019), dirigido por Fabiano Maciel, estreia no Canal Brasil na próxima quarta, 19/05, às 20h. O documentário é inspirado no livro  “Sambalanço, a Bossa que Dança – Um Mosaico” (2016) do jornalista e crítico musical Tárik de Souza – que também assina o roteiro do filme –  e investiga o movimento conhecido como “sambalanço” ou a “corrente dançante da bossa-nova”. 
 
Durante a década de 1960, sempre lembrada como a era de ouro da bossa-nova, um outro estilo musical surgia entre boates da Zona Sul e bailes do subúrbio carioca. Protagonizado por Orlandivo Honório de Souza, o sambalanço teve nomes como Ed Lincoln, Durval Ferreira, Miltinho, Eumir Deodato, Claudio Roditi, Emílio Santiago, Wilson das Neves e até Elza Soares. Não tão preocupados com os acordes perfeitos, Orlandivo e sua turma se empenhavam em ecoar na pista de dança um som que mistura jazz, samba e música latina. A ideia do filme surgiu praticamente junto com o livro, após Fabiano Maciel ler os originais da obra de Tárek. Durante a produção, porém, roteirista e diretor esbarraram em alguns obstáculos, dentre eles a dificuldade de encontrar material visual de um movimento que foi deixado de lado na história.
 
''Sambalanço - A Bossa que Dança'' marca a estreia de Tárik de Souza como roteirista de um longa-metragem. O jornalista foi o apresentador do programa “MPBambas”, do Canal Brasil, e integrou a equipe de pesquisadores e roteiristas do clássico “O Som do Vinil”, comandado por Charles Gavin. 

Sambalanço - A Bossa que Dança (2019) (89’)
Inédito e Exclusivo
Estreia: quarta, dia 19/05, às 20h
Classificação: 12 anos
Direção: Fabiano Maciel e Tárik de Souza
Alternativos: quinta, dia 20/05, às 16h55; sexta, dia 21/05, às 15h20; e segunda, dia 24/05, às 13h40.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato