''Sambalanço - A Bossa que Dança'', estreia no Canal Brasil

Divulgação

''Sambalanço - A Bossa que Dança'' (2019), dirigido por Fabiano Maciel, estreia no Canal Brasil na próxima quarta, 19/05, às 20h. O documentário é inspirado no livro  “Sambalanço, a Bossa que Dança – Um Mosaico” (2016) do jornalista e crítico musical Tárik de Souza – que também assina o roteiro do filme –  e investiga o movimento conhecido como “sambalanço” ou a “corrente dançante da bossa-nova”. 
 
Durante a década de 1960, sempre lembrada como a era de ouro da bossa-nova, um outro estilo musical surgia entre boates da Zona Sul e bailes do subúrbio carioca. Protagonizado por Orlandivo Honório de Souza, o sambalanço teve nomes como Ed Lincoln, Durval Ferreira, Miltinho, Eumir Deodato, Claudio Roditi, Emílio Santiago, Wilson das Neves e até Elza Soares. Não tão preocupados com os acordes perfeitos, Orlandivo e sua turma se empenhavam em ecoar na pista de dança um som que mistura jazz, samba e música latina. A ideia do filme surgiu praticamente junto com o livro, após Fabiano Maciel ler os originais da obra de Tárek. Durante a produção, porém, roteirista e diretor esbarraram em alguns obstáculos, dentre eles a dificuldade de encontrar material visual de um movimento que foi deixado de lado na história.
 
''Sambalanço - A Bossa que Dança'' marca a estreia de Tárik de Souza como roteirista de um longa-metragem. O jornalista foi o apresentador do programa “MPBambas”, do Canal Brasil, e integrou a equipe de pesquisadores e roteiristas do clássico “O Som do Vinil”, comandado por Charles Gavin. 

Sambalanço - A Bossa que Dança (2019) (89’)
Inédito e Exclusivo
Estreia: quarta, dia 19/05, às 20h
Classificação: 12 anos
Direção: Fabiano Maciel e Tárik de Souza
Alternativos: quinta, dia 20/05, às 16h55; sexta, dia 21/05, às 15h20; e segunda, dia 24/05, às 13h40.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem