Série desvenda diversidade de estratégias de reprodução da vida selvagem

Divulgação

O seriado documental Histórias de Vida que a TV Brasil exibe nesta quinta-feira (20), às 21h30, revela estratégias que a vida selvagem usa para se reproduzir. No episódio "Amando pela vida", a atração mostra que os métodos reprodutivos são tão variados que alguns deles nem envolvem sexo, como os casos de estrelas do mar quebradas em pedaços e pulgões que podem nascer de um ovo não fertilizado.

O documentário destaca que existem animais que passam a vida inteira com um mesmo companheiro, outros que são fiéis ao seu parceiro apenas algumas vezes, e ainda outros que terminam o relacionamento pouco depois de se conhecerem. 

Em geral, os machos têm que competir pelas fêmeas. Elas escolhem os pretendentes mais fortes, ou os mais bonitos, ou mesmo aqueles com os maiores atributos, ou - se eles tiverem sorte - os que são os melhores pais.

Nesta edição da série, o espectador pode conferir como mamíferos, répteis, pássaros, peixes, aracnídeos e outras espécies acasalam e namoram. É possível ver, então, que nem tudo se encaixa nos clichês. No entanto, seja óbvio ou não, o programa mostra que qualquer procriação eficiente é administrada pelas fêmeas.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato