Série Órfãos da Vida Selvagem mostra soltura de animais em reserva da Namíbia

Divulgação

O seriado documental Órfãos da Vida revela, nesta quarta-feira (12), às 17h, o trabalho da ambientalista Marlice van Vuuren e de sua família para devolver sete chitas e um leopardo à natureza. Durante a atração exibida pela TV Brasil, o momento tão aguardado pelo grupo mostra o gosto de liberdade desfrutado pelos animais. 

De manhã cedo, um comboio de veículos e reboques com as chitas e o leopardo deixa a Fundação Naankuse, onde as espécies foram cuidadas, para uma viagem de seis horas até Sandfontein, uma reserva particular no extremo sul da Namíbia. À medida que o grupo avança, a paisagem muda tornando-se mais montanhosa. 

Marlice, seu marido Rudie e seus filhos Zacheo e Nicklai decolam do Aeroporto Internacional de Windhoek para o voo de duas horas. Quando chegam à reserva, a família faz um sobrevôo baixo em saudação a todo o trabalho árduo que foi feito. 

Todos se dirigem imediatamente para o ponto de liberação, um acampamento de dois hectares. Os três irmãos chita são soltos no campo e vão passar seis meses no local antes de poderem ir para o resto da reserva. Já o leopardo macho é levado para um ponto mais próximo das montanhas, onde é libertado quando o sol se põe. 

Na manhã seguinte, o comboio parte para Solitaire, na orla do deserto da Namíbia, com as quatro chitas restantes. Elas são devolvidas ao habitat no dia seguinte - um momento emocionante para Marlice, Rudie e todos que estiveram envolvidos com os animais nos últimos meses.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato