'TRANSAMAZÔNICA - UMA ESTRADA PARA O PASSADO' integra a programação da 10ª Mostra Ecofalante de Cinema

Divulgação HBO

TRANSAMAZÔNICA - UMA ESTRADA PARA O PASSADO, série documental coproduzida por HBO Latin America Originals e Ocean Films, com direção de Jorge Bodanzky e Fabiano Maciel, é destaque na programação da Semana do Meio Ambiente da 10ª Mostra Ecofalante de Cinema, que acontece entre 2 e 9 de junho. O festival apresenta a série exclusiva HBO como a primeira do gênero a integrar o circuito, antes restrito a longas-metragens. A exibição estará disponível ao público nas plataformas Ecofalante Play, Spcine Play e Petra Belas Artes à La Carte, mediante cadastro prévio e gratuito.

Neste ano, a Semana do Meio Ambiente reúne um conjunto de obras que homenageiam a Amazônia e suas nuances, além de levantar discussões sobre temas do mundo contemporâneo e a importância da preservação da floresta para o meio ambiente e para o mundo. Além da exibição dos seis episódios de TRANSAMAZÔNICA - UMA ESTRADA PARA O PASSADO no calendário da programação, os diretores Jorge Bodanzky e Fabiano Maciel participam de um debate virtual organizado pelo Ecofalante na quinta-feira, 03/06, às 19h, que poderá ser acompanhado pelo canal oficial da mostra no Youtube.

TRANSAMAZÔNICA - UMA ESTRADA PARA O PASSADO revisita, em seis episódios, a construção da estrada emblemática e retrata a atual situação de quem vive nas regiões por onde passa a via. Da extração ilegal de madeira e a rotina nos garimpos ao total abandono da população, a produção aborda a realidade após os desdobramentos de uma iniciativa histórica.

A série documental tem produção de Roberto Rios, Eduardo Zaca, Patricia Carvalho e Rafaella Giannini pela HBO Latin America Originals, e de João Roni Garcia e Nuno Godolphim, da Ocean Films. O roteiro é de Fabiano Maciel, Thiago Iacocca e Nuno Godolphim.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

1 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato