TV Aparecida exibe corrente de oração do Papa Francisco, nesta quinta-feira

Juan Ribeiro / Divulgação

Um Terço Especial será transmitido pela TV Aparecida na quinta-feira (06/05), às 11h, direto do altar central do Santuário Nacional, em Aparecida (SP). A maratona de orações pelo fim da pandemia do coronavírus foi aberta pelo Papa Francisco, no dia 1º de maio, na Basílica de São Pedro e será concluída, também pelo pontífice, em 31 do mesmo mês nos jardins do Vaticano.

Trata-se de uma iniciativa nascida do desejo do Papa Francisco e promovida pelo Pontifício Conselho para a Nova Evangelização. Tem como motivação a frase bíblica dos Atos dos Apóstolos 12,5: “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus”.

São 30 Santuários Marianos, representativos de todo o mundo, que realizarão uma jornada de oração, tendo como ponto alto a celebração do Terço, diariamente. Entre eles, o Santuário Nacional de Aparecida, no Brasil. 

Os mistérios gozosos rezados nessa quinta-feira serão conduzidos por Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida. Também participarão deste momento de oração, dentre outros, o Reitor do Santuário Nacional, Padre Eduardo Catalfo, o Administrador e Ecônomo, Padre Luiz Cláudio, os Prefeitos de Igreja do Santuário, Padres Hélder José e Eduardo Ribeiro, o Coordenador de Pastoral da Arquidiocese, Padre Gustavo dos Santos, Padre Tiago Samuel, o administrador da Santa Casa de Aparecida, Frei Bartolomeu e os Diáconos Jonas de Pádua e Diego Antônio. A cada mistério um buquê de rosas será ofertado a Nossa Senhora Aparecida representando cada um dos cinco continentes.

Além do Santuário Nacional, na América Latina participam dessa corrente de oração, dentre outros, os Santuários de Nossa Senhora de Lujan, na Argentina; Nossa Senhora de Guadalupe, no México; e Nossa Senhora da Caridade do Cobre, em Cuba. 

Terço Especial, quinta-feira, às 11h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato