TV Cultura lança minidocs que contam como a doação de alimentos impacta na vida das pessoas

Divulgação

A TV Cultura lança neste sábado (22/5), uma série de minidocumentários que contam histórias de pessoas que participam do movimento contra a fome no Brasil, narrados por Rolando Boldrin. Com cerca de dois minutos cada, os episódios vão ao ar de segunda a sexta-feira na grade da emissora, com reprises aos finais de semana.

Os documentários apresentam como a doação de alimentos impacta a vida tanto de quem recebe como de quem doa, seja uma pessoa, empresa ou ONG. "Estamos isolados, mas não estamos sozinhos", ressalta o narrador no vídeo.

A fome, fruto da desigualdade social já existente em nosso País, triplicou no Brasil durante a pandemia de Covid-19, chegando a 19 milhões de pessoas que não têm o que comer. Assim, os vídeos reforçam que é fundamental a sociedade se engajar nessa causa, e não somente agora, mas enquanto houver pessoas necessitando de ajuda. "A fome é individual, mas a ajuda é coletiva", lembra Boldrin nos minidocs.

"Temos que nos mobilizar para ajudar os que estão vivendo esta realidade terrível que é a fome. Acreditamos ser importante mostrar as histórias dos brasileiros que contribuem e dos que se beneficiam dessas contribuições para incentivar outros a fazerem o mesmo", diz Paula Cavalcanti, diretora de Produção da TV Cultura.

Sobre a campanha Cultura Contra Fome

Lançada recentemente com o intuito de arrecadar alimentos para a população carente do Estado de São Paulo, o projeto Cultura Contra Fome é uma parceria da TV Cultura com o Fundo Social de São Paulo, para onde as doações são encaminhadas.

Quem for se vacinar contra a Covid-19 pode levar 1kg de alimento e entregar na própria unidade de atendimento. Mas a doação não está restrita às pessoas que vão se vacinar, qualquer pessoa pode contribuir.

Onde e como doar?
Na cidade de São Paulo, os locais de arrecadação do alimento são:

- Parque da Água Branca - Casa do Fundo Social do Estado de São Paulo
R. Min. Godói, 180 - Perdizes

- Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Palácio 9 de Julho - Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Moema

- Instituto Butantan
Av. Vital Brasil, 1500 - Butantã

A doação também pode ser feita em dinheiro, na conta do Fundo Social, criada especialmente para esta campanha:
Banco do Brasil
Ag. 1897-X
CC 123456-0
CNPJ 44.111.698/0001-98

ATENÇÃO: Quem estiver fora de São Paulo e quiser doar, pode fazê-lo na conta acima ou procurar a prefeitura local ou o Fundo Social municipal.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato