Última reportagem da temporada do Repórter Record Investigação traz o caso de um parto cercado de mistério

Divulgação Record TV

Nesta quinta-feira, dia 06/05, vai ao ar o último episódio da temporada do Repórter Record Investigação, apresentado por Roberto Cabrini.

A reportagem traz o caso de uma jovem que, aos 15 anos, deu entrada às pressas em um hospital no Grande Recife, em Pernambuco, para dar à luz gêmeos, mas saiu com apenas um bebê no colo. O que teria acontecido durante a cesárea até hoje é um mistério para essa mãe, que, após dois anos, ainda procura pelo outro filho.

Os repórteres do programa acompanharam a rotina dessa jovem, agora com 17 anos, durante quatro dias, na cidade de Chã Grande, no Agreste Pernambucano, onde ela vive com o marido e também conversaram com os pais dela.

De acordo com informações do inquérito policial, às 16h do dia 6 de setembro de 2019, L. iniciou o trabalho de parto no Hospital Memorial Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, com a certeza de estar grávida de gêmeos.

Era no que ela foi levada a acreditar após realizar consultas de pré-natal e duas ultrassonografias durante a gestação. Uma crença reforçada pelos profissionais que a atenderam na maternidade, pouco antes do parto: ali, cinco pessoas auscultaram dois fetos.  

Mesmo assim, pouco antes das 15h do dia seguinte, a adolescente que entrou na sala de cirurgia para receber Lucas e Luan, dali saiu apenas com Lucas.

Em depoimento à polícia, o diretor do hospital disse que 14 pessoas participaram da cesárea, dentre médicos, enfermeiros, técnicos e estudantes de medicina.

Os profissionais da equipe também foram ouvidos pela delegada do caso e foram categóricos: "L. só teve um bebê", declararam.

"Questionei as médicas porque os ultrassons estão provando que tem dois fetos", lembra a mãe da jovem.

Apesar das explicações da equipe da maternidade,  L.  tem dúvidas. "Ela fica nas redes sociais procurando o filho igual ao dela", conta a mãe da jovem. "Passo a madrugada em claro atrás de um bebê, como uma louca", desabafa a garota.

Por ora, o caso segue sem solução. Mas a investigação completa dos jornalistas do programa revela detalhes surpreendentes da história

O Repórter Record Investigação vai ao ar nesta quinta (6/5), logo depois da novela Topíssima, às 22h45.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem