Última reportagem da temporada do Repórter Record Investigação traz o caso de um parto cercado de mistério

Divulgação Record TV

Nesta quinta-feira, dia 06/05, vai ao ar o último episódio da temporada do Repórter Record Investigação, apresentado por Roberto Cabrini.

A reportagem traz o caso de uma jovem que, aos 15 anos, deu entrada às pressas em um hospital no Grande Recife, em Pernambuco, para dar à luz gêmeos, mas saiu com apenas um bebê no colo. O que teria acontecido durante a cesárea até hoje é um mistério para essa mãe, que, após dois anos, ainda procura pelo outro filho.

Os repórteres do programa acompanharam a rotina dessa jovem, agora com 17 anos, durante quatro dias, na cidade de Chã Grande, no Agreste Pernambucano, onde ela vive com o marido e também conversaram com os pais dela.

De acordo com informações do inquérito policial, às 16h do dia 6 de setembro de 2019, L. iniciou o trabalho de parto no Hospital Memorial Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, com a certeza de estar grávida de gêmeos.

Era no que ela foi levada a acreditar após realizar consultas de pré-natal e duas ultrassonografias durante a gestação. Uma crença reforçada pelos profissionais que a atenderam na maternidade, pouco antes do parto: ali, cinco pessoas auscultaram dois fetos.  

Mesmo assim, pouco antes das 15h do dia seguinte, a adolescente que entrou na sala de cirurgia para receber Lucas e Luan, dali saiu apenas com Lucas.

Em depoimento à polícia, o diretor do hospital disse que 14 pessoas participaram da cesárea, dentre médicos, enfermeiros, técnicos e estudantes de medicina.

Os profissionais da equipe também foram ouvidos pela delegada do caso e foram categóricos: "L. só teve um bebê", declararam.

"Questionei as médicas porque os ultrassons estão provando que tem dois fetos", lembra a mãe da jovem.

Apesar das explicações da equipe da maternidade,  L.  tem dúvidas. "Ela fica nas redes sociais procurando o filho igual ao dela", conta a mãe da jovem. "Passo a madrugada em claro atrás de um bebê, como uma louca", desabafa a garota.

Por ora, o caso segue sem solução. Mas a investigação completa dos jornalistas do programa revela detalhes surpreendentes da história

O Repórter Record Investigação vai ao ar nesta quinta (6/5), logo depois da novela Topíssima, às 22h45.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato