A batalha para vencer o preconceito é tema do 'Globo Repórter' desta sexta-feira

Divulgação Globo

Uma batalha diária e urgente. O preconceito incita e leva à exclusão, uma das maiores dores que os seres humanos podem sofrer. Para abordar esse tema, infelizmente, ainda tão presente na sociedade atual, o 'Globo Repórter' desta sexta-feira, dia 25, mostra em um programa especial brasileiros que conseguiram enfrentar o preconceito nas suas mais diversas formas e em lados opostos da história. Pessoas que sofreram ataques e, outras, que discriminavam o próximo e enxergaram a necessidade em sua mudança de comportamento.

Edney Silvestre mostra famílias que tiveram que lidar com o pré-julgamento dentro de casa e conseguiram superar as dificuldades nos relacionamentos. “Estou muito contente em ter participado do programa desta semana. Tenho um sentimento de grande admiração pela coragem dessas pessoas que, vítimas de ataques, reagiram e enfrentaram situações que pareciam intransponíveis. Não é apenas sobre os muitos preconceitos que dificultam e maltratam as vidas de milhões de brasileiros. É também sobre a forma como conseguimos mostrar que essa triste situação pode ser vencida”, afirma o repórter.

Através de relatos emocionantes, o programa apresenta como a convivência, o respeito, a aceitação e a exposição ao outro são os grandes motores da superação. Entre um dos depoimentos, o de Marcos Paulo da Silva, estudante de direito que foi acusado injustamente de um crime que não cometeu, identificado apenas por uma foto de rede social. Edney Silvestre ouve o relato do jovem que, graças ao apoio da universidade onde estuda, está conseguindo se livrar dos processos na justiça.

O 'Globo Repórter' vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 25, logo após a novela ‘Império’.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem