Ativistas viram tema de debate no Linhas Cruzadas da TV Cultura

Divulgação

O Linhas Cruzadas desta quinta-feira (17/6) problematiza a questão do ativismo. Thaís Oyama e Luiz Felipe Pondé tentam entender a personalidade daquele indivíduo que incorpora uma causa da humanidade: o ativista. A edição vai ao ar na TV Cultura, a partir das 22h.

O filósofo e a jornalista exploram o perfil dos ativistas fanáticos e buscam compreender a diferença entre defender uma causa e torná-la banal - algo que acontece, principalmente, quando uma empresa começa a comercializar um movimento. Assim, para entrar na psique dos ativistas, o psicanalista Christian Dunker traz o seu ponto de vista para o programa.

A conversa segue e procura descobrir o que impulsiona o ativista patológico. "O famoso que está preocupado em ser famoso em si o tempo inteiro tem que alimentar a própria fama para não deixar de ser famoso, certo. E também alguém que queira chegar perto da ideia de ser famoso é o primeiro conselho que ele vai receber: adote uma causa." Problematiza Pondé, que continua com um debate sobre quais devem ser as principais características de um bom ativista.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato