Ativistas viram tema de debate no Linhas Cruzadas da TV Cultura

Divulgação

O Linhas Cruzadas desta quinta-feira (17/6) problematiza a questão do ativismo. Thaís Oyama e Luiz Felipe Pondé tentam entender a personalidade daquele indivíduo que incorpora uma causa da humanidade: o ativista. A edição vai ao ar na TV Cultura, a partir das 22h.

O filósofo e a jornalista exploram o perfil dos ativistas fanáticos e buscam compreender a diferença entre defender uma causa e torná-la banal - algo que acontece, principalmente, quando uma empresa começa a comercializar um movimento. Assim, para entrar na psique dos ativistas, o psicanalista Christian Dunker traz o seu ponto de vista para o programa.

A conversa segue e procura descobrir o que impulsiona o ativista patológico. "O famoso que está preocupado em ser famoso em si o tempo inteiro tem que alimentar a própria fama para não deixar de ser famoso, certo. E também alguém que queira chegar perto da ideia de ser famoso é o primeiro conselho que ele vai receber: adote uma causa." Problematiza Pondé, que continua com um debate sobre quais devem ser as principais características de um bom ativista.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem