Ativistas viram tema de debate no Linhas Cruzadas da TV Cultura

Divulgação

O Linhas Cruzadas desta quinta-feira (17/6) problematiza a questão do ativismo. Thaís Oyama e Luiz Felipe Pondé tentam entender a personalidade daquele indivíduo que incorpora uma causa da humanidade: o ativista. A edição vai ao ar na TV Cultura, a partir das 22h.

O filósofo e a jornalista exploram o perfil dos ativistas fanáticos e buscam compreender a diferença entre defender uma causa e torná-la banal - algo que acontece, principalmente, quando uma empresa começa a comercializar um movimento. Assim, para entrar na psique dos ativistas, o psicanalista Christian Dunker traz o seu ponto de vista para o programa.

A conversa segue e procura descobrir o que impulsiona o ativista patológico. "O famoso que está preocupado em ser famoso em si o tempo inteiro tem que alimentar a própria fama para não deixar de ser famoso, certo. E também alguém que queira chegar perto da ideia de ser famoso é o primeiro conselho que ele vai receber: adote uma causa." Problematiza Pondé, que continua com um debate sobre quais devem ser as principais características de um bom ativista.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato