Atletas falam sobre medo em nova série do podcast 'Mamilos' disponível no Globoplay

Divulgação

Arquibancadas lotadas. Concentração. Todas as atenções voltadas para o desempenho. A distância entre a glória ou a frustração definida por detalhes. A pressão psicológica é um fator constante na vida de qualquer atleta profissional. Por isso, a proposta da série em áudio “Dor & Glória”, do podcast 'Mamilos', é investigar as fragilidades de quem vive no esporte de alto nível. Com foco em temas como medo, insegurança e dor, o conteúdo dividido em quatro episódios apresenta relatos abertos sobre temas que normalmente são tabus. O material foi produzido pela equipe do 'Mamilos' em conjunto com Adidas e agência Ogilvy e está disponível no Globoplay e nas principais plataformas de áudio.

“Ouvir e conhecer mais das histórias desses atletas e seres humanos formidáveis nos deu a oportunidade de conhecer também os bastidores do sucesso”, diz Cris Bartis, uma das apresentadoras do Mamilos. “Descobrimos que, por mais 'super-herói' que um atleta de alto rendimento possa parecer, ele vive dilemas essencialmente humanos, comuns a todos nós", completa Ju Wallauer, a outra responsável pelo comando do programa.

O primeiro convidado da minissérie é Arthur Zanetti (ginástica artística), dono de duas medalhas olímpicas (ouro em Londres-2012 e prata na Rio-2016). No episódio que já está disponível, ele fala sobre os momentos em que quase desistiu do esporte por causa de lesões, dores, medo de altura ou simplesmente por querer viver como um adolescente comum. “Quando eu era criança, pensei em desistir porque tinha medo de altura e não queria subir nos aparelhos.  Eu era muito baixo”, conta o atleta.

Ao falar de barreiras emocionais e de como os grandes atletas fizeram para superá-las, a minissérie, além de funcionar como um aquecimento para os Jogos Olímpicos, cria um elo com “Impossible is nothing”, campanha global trabalhada pela Adidas. Também provoca um debate necessário para além do esporte sobre temas que estão presentes no dia a dia de todos os ouvintes. 

“Queríamos contar a história de atletas vitoriosos, mas que também tivessem em suas trajetórias momentos de fracassos, de inseguranças, de medo. Gente de verdade. Acreditamos que é a fragilidade que nos conecta e que nos permite aprender com a experiência do outro”, destaca Cris Bartis. “A gente explorou um lado pouco mostrado de alguns dos melhores esportistas do Brasil. Falamos sobre desistir, sobre resistir para existir, sobre ter coragem pra falar, sobre acolher nossas fragilidades e procurar ajuda. Foi interessante conhecer esse outro lado deles, para além das competições e ótimos resultados. O nosso objetivo era encontrar nas jornadas deles pontos em comum com a jornada de todos nós e inspirar reflexões sobre as nossas próprias vidas. São quatro histórias que nos emocionaram. E que compartilhamos na expectativa de que algo delas possa inspirar e ajudar quem esteja precisando de uma forcinha pra encarar os desafios da vida”, comenta Ju Wallauer.

A minissérie continua com relatos de Tifanny Abreu (vôlei), Etiene Medeiros (natação) e Cris Rozeira (futebol), nomes que estão entre os mais relevantes do esporte nacional. Os episódios serão publicados sempre às quintas-feiras, no Globoplay e em outras plataformas de áudio.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato