Heitor Dhália fala sobre seu novo longa-metragem no Metrópolis

Divulgação Mariana Carvalho

O Metrópolis desta sexta-feira (2/7) recebe o diretor Heitor Dhália. O cineasta conversa com Adriana Couto e Cunha Jr. sobre seu novo filme, Anna, a partir das 19h20, na TV Cultura. A atração ainda apresenta o dossiê da semana, #CrimesEmSérie, sobre serial killers e uma reportagem do seriado Meu Amigo Bussunda .

Heitor Dhália é pernambucano e se faz persente na indústria cinematográfica desde 1999, mas só estreou como diretor em 2004 com o longa Nina. Indicado para diversos prêmios respeitados do cinema nacional e internacional, como o prêmio da crítica na Mostra de São Paulo, também entrou na seleção oficial do Sundance Film Festival de 2007.

Anna, seu novo longa-metragem, explora os conflitos na vida de uma jovem atriz que mergulha no mundo artístico a partir de uma releitura de Hamlet, mas que resulta em uma relação que ultrapassa a fronteira da criação e expõe o limite entre o desejo e a ética.

No dossiê #CrimesEmSérie o caso de Lázaro Barbosa desperta uma conversa sobre as histórias de serial killers e como a indústria do entretenimento as transforma em séries documentais ou mesmo de ficção. Assim, para analisar esse fenômeno do entretenimento com histórias de assassinatos, Cunha conversa com Luciana Coelho, que se intitula como crítica serial, e Ilana Casoy, que é roteirista e escritora do seriado Bom Dia Verônica e perita em criminalística.

Para encerrar a edição, o Metrópolis apresenta uma reportagem sobre a série Meu Amigo Bussunda, que estreou recentemente na plataforma de streaming Globoplay, quando a morte do humorista completou 15 anos. A obra relata a trajetória de vida do artista e conta com a direção de Cláudio Manoel, Micael Langer e Júlia Besserman, filha do Bussunda.​

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato