Autoridade Nacional de Segurança Nuclear é tema do Ciência é Tudo de sábado

Divulgação

O episódio inédito de Ciência é Tudo que vai ao ar às 9h30 de sábado (26), na TV Brasil, aborda o trabalho da recém-criada Autoridade Nacional de Segurança Nuclear (ANSN). A autarquia tem o objetivo de fiscalizar todas as atividades nucleares realizadas no Brasil.

Criada em maio deste ano, a ANSN atende aos anseios da comunidade internacional do setor nuclear – e a solicitações do Tribunal de Contas da União e outras organizações do Brasil – quanto a necessidade de separação entre a fiscalização e a execução de atividades no setor.

''A CNEN é responsável por tudo isso no país'', afirmou o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes. ''Então, do ponto de vista da população, a criação dessa Autoridade Nuclear aumenta o nível de segurança de todas as atividades nucleares no país, o que é muito importante para todos.''

O programa ainda mostra como a energia nuclear é empregada, quais os seus usos mais frequentes e suas vantagens para o país, além de explicar o que é o Programa Nuclear Brasileiro e revelar as pesquisas realizadas na área.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem