Autoridade Nacional de Segurança Nuclear é tema do Ciência é Tudo de sábado

Divulgação

O episódio inédito de Ciência é Tudo que vai ao ar às 9h30 de sábado (26), na TV Brasil, aborda o trabalho da recém-criada Autoridade Nacional de Segurança Nuclear (ANSN). A autarquia tem o objetivo de fiscalizar todas as atividades nucleares realizadas no Brasil.

Criada em maio deste ano, a ANSN atende aos anseios da comunidade internacional do setor nuclear – e a solicitações do Tribunal de Contas da União e outras organizações do Brasil – quanto a necessidade de separação entre a fiscalização e a execução de atividades no setor.

''A CNEN é responsável por tudo isso no país'', afirmou o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes. ''Então, do ponto de vista da população, a criação dessa Autoridade Nuclear aumenta o nível de segurança de todas as atividades nucleares no país, o que é muito importante para todos.''

O programa ainda mostra como a energia nuclear é empregada, quais os seus usos mais frequentes e suas vantagens para o país, além de explicar o que é o Programa Nuclear Brasileiro e revelar as pesquisas realizadas na área.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato