Câmera Record conta a história de um naufrágio no rio Xingu que comoveu o Brasil há quatro anos

Divulgação Record TV

Neste domingo, dia 13/06, o Câmera Record apresenta a última parte do documentário ''Embarcações Clandestinas'', sobre o transporte ilegal nos rios da Amazônia.  

Nas águas do Xingu, os repórteres do programa enfrentaram tempestades no mesmo lugar onde naufragou o barco Capitão Ribeiro.  Quase quatro anos atrás, no dia 23 de agosto de 2017, a embarcação afundou com 53 passageiros a bordo e 23 morreram. A reportagem vai revelar detalhes de como aconteceu a tragédia e todos os problemas que havia com o barco. 

Não fosse a coragem de um sobrevivente, mais pessoas teriam morrido. "Dos cinco primeiros que a gente encontrou, a criança me chocou mais. Ela estava em um papelão que separa maças", lembra-se, emocionado, Uberley Torres da Fonseca. 

Na semana passada, a equipe revelou documentos que comprovam a falta de fiscalização das autoridades. E a série de erros que fez outra embarcação, o  Anna Karoline Terceiro, naufragar, há pouco mais de um ano no rio Amazonas, matando 42 pessoas. Dois corpos ainda não foram encontrados. Na edição deste domingo, o Câmera Record mostra o drama da mãe que procura até hoje pela filha de três anos. "Acharam todo mundo, por que não acharam minha filha? É isso que eu queria saber", desabafa Leidiane de Miranda. 

De volta ao caso do Capitão Ribeiro, o programa revela que nenhum dos acusados pelo acidente foi a julgamento. E que as famílias seguem em busca de justiça. 

No podcast, o jornalista Márcio Strumiello conversa com o repórter Daniel Mota sobre o processo de produção do documentário "Embarcações Clandestinas". Disponível na página oficial do Câmera Record no portal R7.com e nas principais plataformas de áudio.   

A reportagem é de Rogério Guimarães, Daniel Mota e Michel Mendes. A edição é de é de Aline Bertoli e Rodrigo Favero. 

O Câmera Record vai ao ar neste domingo às 23h15. A apresentação é de Luiz Fara Monteiro. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato