Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 07 a 13 de junho

Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 07 a 13 de junho.

SEGUNDA-FEIRA, 07 DE JUNHO

Amazônia – O Despertar da Florestania (2019) (106’)
[Mostra Meio Ambiente]
Classificação: Livre
Direção: Christiane Torloni e Miguel Przewodowski
Horário: segunda, dia 07/06, às 18h

Sinopse: Christiane Torloni passou uma temporada no norte do país para gravar a série Amazônia – de Galvez a Chico Mendes, exibida em 2007 pela TV Globo. O tempo passado na região abriu os olhos da atriz para a necessidade de preservação do meio ambiente, as muitas atividades ilegais de grileiros e extrativistas sem qualquer respeito às leis e a importância da cultura indígena para a manutenção das características locais. Em sua estreia na direção – ao lado de Miguel Przewodowski –, a atriz conversa com biólogos, políticos e jornalistas para entender como o Brasil vem tratando seus recursos naturais desde o início do século 20. O documentário propõe a discussão sobre o conceito de florestania, ou seja, a cidadania da floresta. A partir de uma reflexão histórica, o roteiro discorre sobre iniciativas importantes para a preservação da Floresta Amazônica e do meio ambiente no Brasil, como a criação do Parque do Xingu e o trabalho indígena para manter os ecossistemas locais.

TERÇA-FEIRA, 08 DE JUNHO

Em Chamas (Beoning) (2018) (148’)
[Estrangeiro Film Festival]
Horário: terça, dia 08/06, às 22h
Classificação: 16 anos
Direção: Chang-dong Lee

Sinopse: Jogn-soo (Yoo Ah-In) é um entregador solitário que reencontra Hae-mi (Jeon Jong-seo), uma antiga amiga do colégio, durante um dia normal de trabalho. Os personagens rapidamente engatam em uma conversa para lembrar os velhos tempos e a moça lhe pede para alimentar seu gato enquanto ela viaja à África. Ao retornar à Coréia do Sul, no entanto, a jovem volta acompanhada por Ben (Steven Yeun), um jovem rico e misterioso, dono de um passatempo nada convencional: atear fogo em velhos celeiros.

QUARTA-FEIRA, 09 DE JUNHO

Bixa Travesty (2019) (75’)
[Mostra LGBTQIA+]
Classificação: 18 anos
Direção: Kiko Goifman e Claudia Priscilla
Horário: madrugada de quarta (02/06) para quinta (03/06) às 0h40.

Sinopse: Linn da Quebrada, cantora e ativista trans, faz de sua arte e da própria vida um ato político e libertário para a militância LGBTQ+. O documentário coproduzido pelo Canal Brasil em parceria com a Válvula Produções tem a performer como ponto central de uma discussão ampla sobre identidade de gênero, homofobia, fluidez sexual e padrões sociais, tudo isso a partir de uma mescla de momentos que vão desde a vida privada e caseira da artista, encenações em banheiros e saunas até os espetáculos extravagantes por ela realizados.

QUINTA-FEIRA, 10 DE JUNHO

Aos Teus Olhos (2017) (87’)
Horário: quinta, dia 10/06, às 22h30
Classificação: 16 anos
Direção: Carolina Jabor

Sinopse: Rubens (Daniel de Oliveira) é um professor de natação de uma turma infantil em um tradicional clube de esportes. O protagonista é amado pelos alunos devido ao seu jeito extrovertido e simpático com todos, querido por Ana (Malu Galli), diretora da associação, e conta com a confiança dos pais dos pequenos membros de sua equipe. Toda a segurança de seu trabalho, no entanto, é posta em xeque quando Alex (Luiz Felipe Melo), um de seus pupilos, o acusa de ter lhe beijado à força. Indignada com o suposto assédio sofrido pelo filho, a mãe do guri divulga a denúncia em um grupo de uma rede social formado pelos pais dos demais membros da turma. Automaticamente, sem qualquer prova do acontecido além da palavra do menino, tem início o linchamento virtual do professor, com protestos veementes e agressivos de todos.

SEXTA-FEIRA, 11 DE JUNHO

Garota Dourada (1984) (103’)
[Mostra Anos 80]
Horário: sexta, dia 11/06, às 23h15
Classificação: 14 anos
Direção: Antônio Calmon

Sinopse: Desentendimentos separam o casal Valente e Patrícia, e o rapaz parte para uma ilha paradisíaca no sul. Lá, conhece Diana, moça de hábitos bastante liberais, e pensa ter encontrado a companheira ideal.

SÁBADO, 12 DE JUNHO

Pequeno Dicionário Amoroso (1996) (91’)
[Programação Especial Dia dos Namorados]
Horário: sábado, dia 12/06, às 22h
Classificação: Livre
Direção: Sandra Werneck

Sinopse: Luíza e Gabriel se conhecem por acaso. O filme revela a paixão do casal por meio de um dicionário amoroso: de atração à separação, passando por coincidências, jogo e revanche.

DOMINGO, 13 DE JUNHO

Vai Que Cola – O Filme (2015) (100’) 
Horário: domingo, dia 13/06, às 19h55
Classificação: 12 anos
Direção: César Rodrigues

Sinopse: Valdomiro Lacerda (Paulo Gustavo) dá um golpe e, para fugir da polícia, acaba se escondendo na pensão de Dona Jô (Catarina Abdalla), que fica no subúrbio do Rio de Janeiro. Seu ex-sócio tem um plano para Valdo recuperar sua cobertura de frente para o mar no Leblon, porém a turma do subúrbio vai junto e apronta muita confusão no bairro mais caro do Brasil.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato