Canal Brasil lança a campanha "Canal Brasil, com Muito Orgulho"

Divulgação

Durante todo o mês de junho, o Canal Brasil irá ''parar'' a sua programação para ceder espaço para que a comunidade LGBT possa expressar seu orgulho – ação chamada de Parada Canal Brasil com Muito Orgulho. Para promover essas pausas, o canal criou uma campanha, estrelada pelas apresentadoras Linn da Quebrada e Jup do Bairro. A dupla terá a missão de convidar os participantes, esquentar o evento durante o mês e abrir e fechar as “paradas” no ar.

“A diversidade e a representatividade são pautas presentes em nossa programação há bastante tempo, em todos os meses do ano. Nada mais natural do que reforçarmos esse posicionamento no mês de junho, nos juntando à comunidade LGBTQIA+ na luta pela causa. E trazer nossas apresentadoras como garotas-propagandas dessa campanha foi ainda mais natural, o resultado ficou incrível. Durante todo o processo, desde o briefing, passando pela criação até a execução, buscamos ter representatividade em cada etapa. O Canal Brasil, com muito orgulho, se une a toda à comunidade ao levantar a bandeira do respeito e do amor”, explica Camila Roque, gerente de marketing do Canal Brasil.  

Usando um QR Code, quem quiser participar pode acessar uma plataforma e enviar fotos e vídeos em que apareça manifestando o seu orgulho. O canal espera receber imagens e vídeos de beijos, bandeiras, gestos, cartazes, fantasias e toda as demonstrações de amor e posicionamento. O material será, então, editado, para entrar na grade diariamente. Todo esse trabalho, assim como a capitação das imagens da campanha, será feito por uma equipe formada majoritariamente por pessoas LGBTs: diretora de cena, assistente de direção, diretora de fotografia, operador de câmera, assistente de câmera, maquiadora, assistente de maquiagem, figurinista, produtora e designer.

Além disso, como em outros anos, o canal juntou um comitê formado por pessoas LGBTs para acompanhar todo o processo e aprovar as ações da campanha. Esse conselho foi composto por pessoas de diferentes áreas e canais do Grupo Globo e ministrado pela equipe de Marca e Comunicação da Globo, com o acompanhamento do Canal Brasil.

As diversas peças gravadas serão veiculadas, tanto no linear, quanto no digital, sempre chamando o público para participar da ação. A campanha tem também o objetivo de reforçar o papel do canal como incentivador e apoiador da diversidade e da causa LGBTQIA+ - um dos pilares da marca. Linn da Quebrada e Jup do Bairro gravaram ainda peças para divulgar a Mostra LGBTQIA+ do canal. Durante o mês de junho, o Canal Brasil exibe, nas noites de terça, quarta e quinta, filmes que abordam a temática.

No dia 28/06, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o Canal Brasil exibe a Super Parada com Muito Orgulho; um compilado do material recebido será postado no Youtube e IGTV do canal. Linn e Jup farão um takeover no perfil do canal no Instagram (@canalbrasil) e outras ações planejadas pela equipe digital para interagir com o público.

Além disso, em junho, o on air do Canal Brasil será todo envelopado com a estética da campanha, o que inclui bug, vinheta de abertura e squeeze, entre outras peças. Durante o mês, a programação do canal também estará bastante voltada para a temática. Além da Mostra LGBTQIA+, na madrugada de segunda para terça, dia 08/06, à meia-noite, estreia a nova temporada de “TransMissão”, programa apresentado por Linn da Quebrada e Jup do Bairro. O canal também vai reexibir as séries documentais “Outras Brasileira”, a partir de 14/06; “Favela Gay”, a partir de 21/06; e “Transgente”, a partir de 28/06. A programação temática continua em julho: no dia 1º/07, às 21h, o canal exibirá “Falas de Orgulho”, programa produzido pela TV Globo, que mostra as trajetórias de amor e aceitação de oito pessoas que têm em comum o orgulho; de ser livre, de se relacionar sem preconceitos, de existir e de ter voz.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato