Chef Ju Lima é a sexta eliminada do 'Mestre do Sabor'

Divulgação Globo/Fábio Rocha

O 'Mestre do Sabor' desta quinta (17) fechou a segunda etapa da competição, ‘Na Pressão'. Os times de Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva foram desafiados a inovar, com tempo cronometrado, em um cardápio que apresentasse a conexão Brasil-Japão. O time comandado por Leo venceu essa primeira rodada, indo direto para a próxima fase, com opções que encantaram os chefs Claude Troigros e Batista: guioza de camarão com pimenta de cheiro e porco e molho de caipirinha; lámen caipira com frango, quiabo e elementos brasileiros; e sushi doce.  
 
Os times de Kátia e Rafa seguiram para a ‘Batalha dos Cucas’, individual e eliminatória. Os chefs puderam salvar, cada um, um cozinheiro de seus times e escolheram, respectivamente, Pedro Franco e Diogo Sabião.
 
Na 'Batalha dos Cucas', os chefs precisaram preparar receitas usando apenas a panela de pressão. Ana Carolina Garcia saiu vitoriosa com uma barriga de porco com molho de caramelo salgado, e Ju Lima, que preparou um arroz caldoso de cordeiro, foi a eliminada da noite.
 
Para repercutir tudo que rolou, Monique Alfradique recebe Ju Lima e Ana Carolina Garcia para um papo nesta sexta-feira (18), às 18h, nas redes sociais do programa (@mestredosabor).
  
Sucesso entre os formatos originais da Globo, ‘Mestre do Sabor’ tem direção artística de LP Simonetti e direção geral de Aída Silva. Sob o comando de Claude Troisgros, com Batista e Monique Alfradique, o programa conta com os mestres Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva no comando dos times. ‘Mestre do Sabor’ vai ao ar às quintas-feiras, após ‘Império’, na TV Globo, e às sextas-feiras, às 21h30, no GNT.
 
ENTREVISTA COM A CHEF JU LIMA
 
Para você, o que significou participar da terceira temporada de 'Mestre do Sabor'?
Ju Lima – Para mim, participar do ‘Mestre do Sabor’ foi a maior loucura e a melhor coisa que eu fiz na minha vida. Eu nunca imaginei que fosse ter coragem. E eu tive e hoje eu tenho muito orgulho de ter feito parte desse programa porque, com certeza, um grande sonho está ali.
 
Conte um pouco sobre a troca com os mestre e os colegas de time, por favor.
Ju Lima – Fazer parte do time do Rafa Costa e Silva foi meu maior acerto no ‘Mestre do Sabor’. Eu entrei dizendo que queria aprender muito, e era o que eu realmente queria fazer. Eu sinto que tenho muito pouco tempo de cozinha. Então, eu preciso adquirir sempre muita experiência. Eu sempre gosto de estudar e aprender coisas novas. E se tem alguém que me ensinou muito, esse alguém foi o Rafa. A troca com ele era incrível. Me inspirava perceber a forma rápida como ele pensa em sabores tão maravilhosos juntos. Eu ficava completamente maravilhada com ele. 
 
O que você leva dessa experiência? Mudaria algo na sua trajetória pelo programa?
Ju Lima – Eu levo muito carinho, muita vontade de continuar aprendendo, muita paixão pela cozinha, principalmente pela cozinha brasileira, que eu não tinha feito tantas descobertas maravilhosas antes. Eu não mudaria nem um pontinho da minha trajetória porque eu tenho muito orgulho, eu sei que me doei um milhão por cento para fazer o meu melhor. Então, eu não mudaria nada.
 
O que acha que mudará na sua carreira após sua passagem pela terceira temporada de ‘Mestre do Sabor’?
Ju Lima – O reconhecimento, a torcida das pessoas, aquele carinho imenso que a gente só recebe depois de ter participado de um programa e ter mostrado para as pessoas quem a gente é e elas terem se identificado, de alguma forma, com a gente. Com certeza, vou trabalhar muito para ter o reconhecimento de uma chef de cozinha, o reconhecimento de uma pessoa que busca muito aprender sempre, que está querendo o melhor para si e para os outros. Eu continuarei fazendo minhas receitas, ensinando e mostrando para as pessoas que todo mundo que quer pode sim fazer uma receita sofisticada, porém com simplicidade, dentro de casa. O meu grande ganho no ‘Mestre do Sabor’ será esse, com certeza, ter uma relação ainda mais próxima com as pessoas que acreditam em mim. 
 
Como ficam os times:
 
Leo Paixão – Aline Guedes, Bruna Martins, Cadu Moura, Carol Francelino e Pedro Barbosa
Kátia Barbosa – Bia Pimentel, Pedro Franco e Vitória Gasques
Rafa Costa e Silva – Ana Carolina Garcia, Danilo Takigawa, Diogo Sabião e Rodrigo Guimarães
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem