Chef Léo Modesto se despede do 'Mestre do Sabor'

Divulgação Globo

O 'Mestre do Sabor' desta quinta (3) foi marcado pela emoção. O chef paraense Léo Modesto, do time de Kátia Barbosa, acabou se ferindo durante a prova eliminatória e precisou receber atendimento médico. Com o prazo mais curto para executar o desafio, Léo Modesto não conseguiu finalizar o prato a tempo e acabou sendo o quarto eliminado da competição. 
 
Na disputa de ontem, os participantes precisaram de muita criatividade para produzir um cardápio completo, com entrada, prato principal e sobremesa, usando, obrigatoriamente, palmito e sardinha. O time do mestre Rafa Costa e Silva foi o grande vencedor da etapa ‘Menu Confiança’, avaliada às cegas por Claude Troisgros e Batista, e garantiu a imunidade. O grupo preparou uma entrada com torrada de sardinha defumada, emulsão de pimentão e ovas e castanha-do-pará. O prato principal foi um falso ossobuco de pupunha com arroz socarrat de rabada e a sobremesa foi um bolinho de castanha com palmito, chantili, castanhas caramelizadas e sardinha.
 
Os times de Kátia Barbosa e Leo Paixão seguiram para a segunda prova da noite, a ‘Batalha dos Cucas’, individual e eliminatória. Kátia e Leo puderam salvar um chef de seus times e escolheram, respectivamente, Pedro Franco e Bruna Martins, que garantiram mais tempo na competição. O chef Cadu Moura, vencedor da prova eliminatória da última semana, também ficou livre do desafio. 
 
Os chefs tiveram 55 minutos para preparar receitas usando frango orgânico como ingrediente principal. A chef Carol Francelino, do time de Leo Paixão, fez um peito de frango empanado com maionese de pequi e cebolinha, e foi o escolhido da noite. O chef Léo Modesto, que não conseguiu finalizar a prova, deixou o reality em uma despedida marcada pela emoção. "Você é uma grande promessa nesse mundo gastronômico, você foi essencial no meu grupo e é um cara que participou de todas as etapas de todos os pratos que a gente serviu, e sempre muito pontual, muito verdadeiro e muito profissional”, elogiou a mestre Kátia Barbosa.
 
Para repercutir o programa de ontem, Monique Alfradique recebe o mestre Rafa Costa e Silva e o chef Léo Modesto para um papo nesta sexta-feira (4), às 18h, nas redes sociais do programa (@mestredosabor).
 
Sucesso entre os formatos originais da Globo, ‘Mestre do Sabor’ tem direção artística de LP Simonetti e direção geral de Aída Silva. Sob o comando de Claude Troisgros, com Batista e Monique Alfradique, o programa conta com os mestres Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva no comando dos times. ‘Mestre do Sabor’ vai ao ar às quintas-feiras, após ‘Império’, na TV Globo, e às sextas-feiras, às 21h30, no GNT.
 
Como ficam os times:
 
Leo Paixão – Aline Guedes, Bruna Martins, Cadu Moura, Carol Francelino e Pedro Barbosa
Kátia Barbosa – Bia Pimentel, Matheus Almeida, Pedro Franco e Vitória Gasques
Rafa Costa e Silva – Ana Carolina Garcia, Danilo Takigawa, Diogo Sabião, Ju Lima e Rodrigo Guimarães
  
ENTREVISTA COM O CHEF LEO MODESTO
 
Como foi participar da terceira temporada de 'Mestre do Sabor'?
Leo Modesto - Participar da terceira temporada de ‘Mestre do Sabor’ foi muito gratificante. Primeiro pela troca com todo mundo e a grande experiência em poder mostrar um pouco da cultura alimentar das minhas raízes, além da visibilidade que o programa tem. Acho que consigo resumir tudo em cima dessa visibilidade. O programa tem trazido uma experiência muito grande com todos os participantes. A visibilidade está sendo incrível na minha região, ainda mais por ser uma região do nordeste paraense que está tendo um olhar bem diferenciado para nós que somos agricultores, produtores. Hoje eu represento uma parte desses produtores, venho de uma família que é de pescadores e agricultores. 
 
Conte um pouco sobre a troca com o mestre e os colegas de time, por favor.
Leo Modesto - Minha mestre, a Kátia Barbosa, é incrível. Tivemos uma troca incrível, uma sintonia. Talvez por termos algo muito parecido em relação à cozinha brasileira. E com os colegas de time também. Conseguimos trocar ideias, somos de culturas diferentes. Eu falo e reforço que não venho de uma cozinha tecnológica e ter o apoio deles foi incrível. Me senti abraçado por todos. 
 
O que você leva dessa experiência? Mudaria algo na sua trajetória pelo programa?
Leo Modesto - Eu levo dessa experiência de tudo um pouco. Foi uma grande experiência. Se eu pudesse mudar alguma coisa seria ter um controle maior das emoções, ficar um pouco mais calmo em alguma prova, por exemplo. 
 
O que acha que mudará na sua carreira após sua passagem pela terceira temporada de ‘Mestre do Sabor’?
Leo Modesto - Acredito que muita coisa vai mudar. Aliás, já está mudando. Muitas propostas estão acontecendo e muitas propostas provavelmente virão. Hoje eu já consigo colher frutos dessa participação. Hoje eu consigo trabalhar a minha cozinha, que é de raiz amazônica, que foi a proposta que eu levei no primeiro prato ao programa. Eu consigo me enxergar no meu próprio empreendimento com essa pegada de cozinha que eu levo. Pretendo estudar as propostas que estão aparecendo. O programa me fez resgatar algo que eu sempre quis, que é apostar em meu próprio empreendimento e trabalhar na raiz amazônica, que é a minha identidade.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem