Culinária japonesa inspira episódio do 'Mestre do Sabor' desta quinta-feira

Reprodução

No 'Mestre do Sabor' desta quinta-feira, dia 17, a gastronomia japonesa vai inspirar os 13 chefs que seguem na disputa, além de marcar o fim da fase ‘Na Pressão’. No primeiro desafio da noite, o ‘Menu Confiança’, os times de Leo Paixão, Kátia Barbosa e Rafa Costa e Silva se enfrentam numa dinâmica que fará a fusão das culinárias brasileira e japonesa. Com valiosas dicas da chef Telma Shiraishi, convidada especial do programa, eles terão que preparar um cardápio completo, com entrada, prato principal e sobremesa. Os pratos serão avaliados às cegas por Claude Troisgros e Batista. O time vencedor garante imunidade para a próxima semana. 
 
Na segunda prova da noite, a ‘Batalha de Cucas’, individual e eliminatória, os participantes dos dois outros times terão que cozinhar usando um utensílio obrigatório: a panela de pressão. Desta vez, a avaliação será dos mestres Leo, Kátia e Rafa que, às cegas, vão escolher o vencedor e definir quem deixará o reality. 
 
O time Leo Paixão conta com os chefs Aline Guedes, Bruna Martins, Cadu Moura, Carol Francelino e Pedro Barbosa. O time Kátia Barbosa tem os chefs Bia Pimentel, Pedro Franco e Vitória Gasques. O time do mestre Rafa Costa segue com os chefs Ana Carolina Garcia, Danilo Takigawa, Diogo Sabião, Ju Lima e Rodrigo Guimarães. 
 
Na próxima semana, os competidores encaram uma nova fase da disputa. Chamada de ‘Duelos’, a etapa funciona como um “mata-mata” entre os 12 chefs que permanecerem. Eles serão divididos em seis duplas. Quem vencer vai direto para a fase ‘Na Peneira’. Os desclassificados terão uma nova chance na repescagem, que acontece na semana seguinte.
 
Sucesso entre os formatos originais da Globo, ‘Mestre do Sabor’ tem direção artística de LP Simonetti e direção geral de Aída Silva. Sob o comando de Claude Troisgros, com Batista e Monique Alfradique, o programa conta com os mestres Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva no comando dos times. ‘Mestre do Sabor’ vai ao ar às quintas-feiras, após ‘Império’, na TV Globo, e às sextas-feiras, às 21h30, no GNT.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato