Discovery estreia a nova série ''Mundo Gigante com Richard Hammond''

RICHARD HAMMOND DESVENDA COLOSSOS CONTEMPORÂNEOS EM NOVA SÉRIE
Divulgação

A maior aeronave de carga já produzida, uma fábrica labiríntica que tem sua própria linha de trem, uma hidrelétrica com barragem monumental, o túnel mais longo e o edifício mais alto: esses são alguns dos colossos da atualidade que a nova série do Discovery, MUNDO GIGANTE COM RICHARD HAMMOND (Richard Hammond’s Big), visita a partir desta sexta-feira, 25 de junho, às 21h15.

Em episódios com uma hora de duração, o apresentador Richard Hammond – já conhecido do público brasileiro pela série Top Gear – desvenda como foram feitas e como funcionam essas grandes obras e máquinas. A cada episódio, o apresentador visita uma dessas instalações monumentais e descobre por que elas representam a ousadia de projetos que levaram ciência e técnica a irem além dos limites conhecidos até então.

As visitas guiadas por Richard são repletas de curiosidades sobre estruturas de dimensões impensadas, mostrando quais os detalhes pequeninos que viabilizam a existência desses gigantes da engenharia. O apresentador conversa com os responsáveis pelas obras, aqueles que as projetaram, construíram e que nelas trabalham diariamente, desvendando a dimensão humana desses titãs feitos de aço, ferro e concreto.  

Richard descobre que cada obra representa uma façanha e que nem só de cálculos perfeitos é feito o sucesso de uma empreitada dessas proporções. Antes de ser concluída, cada obra trouxe problemas inéditos e sérios, desafios e percalços que exigiram adaptações de projeto e até medidas emergenciais.

No episódio de estreia, Richard Hammond tem acesso exclusivo à maior fábrica de automóveis do mundo, a unidade da Volkswagen localizada em Wolfsburg, Alemanha. Com área equivalente ao de um país pequeno – superior a três vezes o tamanho de Mônico –, as instalações futuristas produzem um carro novo a cada 16 segundos.

Richard aprende como eles mantêm a produção em uma escala tão grande, acompanhando o trabalho realizados por alguns dos 63.000 funcionários da fábrica e os 4.200 robôs que eles operam: desde a pintura que utiliza eletricidade estática para atingir a marca de 360 carros pintados a cada hora, a um teste de simulação de condições climáticas extremas em um gigantesco túnel de vento.

Além de aspectos relacionados diretamente à finalidade da fábrica, Richard descobre curiosidades: aquela unidade da Volkswagen é a única fábrica no mundo a ter sua própria produção de salsichas – há uma fábrica de alimentos dentro da fábrica de automóveis! Além disso, as instalações são atendidas pela maior linha de trem de propriedade privada do mundo!

Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem