Djamila Ribeiro recebe o BET International Global Good Award 2021 - Prêmio de Impacto Social

Crédito: Flavio Teperman

O BET - Black Entertainment Television -, marca distribuída pela ViacomCBS e líder de entretenimento 100% dedicada à cultura negra nos Estados Unidos e em todo o mundo, acaba de anunciar que a filósofa, feminista, escritora e acadêmica brasileira Djamila Ribeiro foi escolhida para receber o BET International Global Good Award 2021 - Prêmio de Impacto Social. O BET Awards será exibido ao vivo pelo canal BET, através do serviço gratuito de streaming Pluto TV e também pela MTV, no dia 27 de junho

O BET International Global Good Award 2021 - Prêmio de Impacto Social -, é o reconhecimento do BET International às figuras públicas que defendem iniciativas que promovam mudanças sociais positivas e de conscientização. Djamila é conhecida por sua constante luta pelo direito dos negros e das mulheres, por seu enorme ativismo social, denunciando corajosamente a violência e a desigualdade social, tão características da sociedade brasileira. Ela também é coordenadora dos selos Sueli Carneiro e Feminismos Plurais, no qual publicou treze livros de autores negros.

"É nosso dever aproveitar deste momento para estimular nosso poder coletivo a erradicar o racismo sistêmico, a violência e a injustiça", diz Monde Twala, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da ViacomCBS África. "No BET, consideramos isso nossa responsabilidade. Temos o compromisso de trabalhar em estreita colaboração com líderes comunitários, ONGs, e parceiros corporativos, que lutam para criar uma sociedade mais justa. Somos solidários e buscamos capacitar todos os membros de nossa comunidade que estão trabalhando para essa mudança", completa.

Segundo Tiago Worcman, Gerente Geral do BET Brasil, a marca se inspirou no grande apelo que Djamila tem com relação à ação por justiça e mudança social. "Nos orgulhamos em saber que ela torna o debate antirracista ainda mais acessível em suas diversas formas de conhecimento", diz Worcman.

Com três livros que abordam o feminismo e o racismo e um novo livro que está para ser lançado em breve, Djamila é uma voz ativa que já foi algumas vezes homenageada com prêmios nacionais e internacionais. "É um orgulho esse reconhecimento. Em tempos tão sombrios, saber que há uma marca totalmente dedicada à cultura negra, é algo maravilhoso. E poder fazer parte disso, recebendo tão importante prêmio, é uma glória", diz Djamila .

Entre os homenageados de anos anteriores estão o artista e filantropo Akon e a ativista de justiça social francesa, Assa Traoré.

Todos os anos, o BET defende mensagens de impacto positivo de cidadãos, governos e organizações para uma unidade global de ação e esperança em várias nações, no mundo todo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato