Documentário sobre o disco de estreia do Ratos de Porão é exibido na TV

Divulgação

O documentário ''30 anos - Crucificados pelo sistema'', disco inaugural do Ratos de Porão, ganha exibição nacional nos dias 16 (22h) e 17 (10h) de junho, no canal de TV por assinatura Music Box Brazil. O audiovisual reúne a formação original da banda, que gravou aquele que é considerado o primeiro álbum de hardcore da América Latina, sob a liderança do vocalista João Gordo.
 
O roteiro resgata os bastidores do lançamento do trabalho, em 1984, quando a cena punk paulistana entrava um declínio, com brigas entre bandas e outras flertando com a vertente mais pop do gênero. Revisita histórias engraçadas do RDP, como acusações de apologia ao desarmamento nuclear contida na arte da capa do disco e de ter traído o movimento punk. 
 
“30 anos - Crucificados pelo sistema” é intercalado por imagens de arquivo e depoimentos de Jão, Jabá, Mingau e do João Gordo. Além de nomes importantes do punk, entre eles o baterista Pierre (Cólera), o vocalista Fábio Sampaio (Olho Seco) e a baixista Sandra Coutinho (Mercenárias). O documentário tem direção de Fábio Rick e produção da Black Vomit.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato