''É Golpe'' estreia no 'Fantástico' para alertar os perigos dos crimes do mundo virtual

Reprodução

O mundo dos golpes virtuais é amplo e costuma circular com rapidez na sociedade. Pensando em uma forma de tentar inibir a renovação destas práticas que costumam trazer muitos prejuízos à população, o 'Fantástico' estreia a partir deste domingo, dia 27, o quadro ''É Golpe'', que será em cima das novas práticas que estão surgindo, com o intuito de alertar às pessoas a não caírem em uma armadilha digital. 
 
No primeiro episódio, o repórter Pedro Rockenbach se aprofunda na indústria de sites falsos especializados em leilões virtuais. “O quadro vai focar em golpes digitais do momento, que montam a armadilha por meio de ferramentas e atividades do nosso dia a dia, como um link para atualizar um cadastro do cartão, responder uma pesquisa, negociar um carro ou vender um celular, por exemplo. Vamos tentar ajudar as pessoas a descobrirem golpes que estão escondidos no meio da rotina delas porque está cada vez mais difícil saber o que é falso e o que é verdadeiro no mundo digital”, explica Pedro Rockenbach.
 
BATE-BOLA – PEDRO ROCKENBACH
 
- Como surgiu a ideia de fazer este quadro e o que mais surpreendeu você nele?
A ideia surgiu a partir de um levantamento que fizemos sobre o avanço dos golpes no país nos últimos dez anos. A partir dos registros desse tipo de crime, percebemos que os golpes se tornaram um problema do dia a dia do brasileiro. Somos bombardeados diariamente com mensagens, ligações, e-mails com alguma armadilha. A grande surpresa nessa apuração foi o nível de especialização desse tipo de crime. As quadrilhas estão cada vez mais sofisticadas. 
 
- Este mundo dos golpes virtuais pode ter fim?
Dificilmente vai ter um fim, justamente por estarmos cada vez mais conectados à internet. Fazemos praticamente tudo através dela. Por isso, a educação digital é cada vez mais importante. Assim como investimos em segurança e tomamos uma série de cuidados no mundo analógico, precisamos aprender a tomar os mesmos cuidados no mundo digital. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato