Em nova fase do SportsCenter, ESPN lança campanha para promover icônica marca do jornalismo esportivo

Divulgação

Mais conhecida franquia global do jornalismo da ESPN, o SportsCenter vive nova fase na programação da ESPN Brasil. Após inaugurar um megaestúdio exclusivo para o programa em fevereiro, a emissora promove uma extensa campanha de marketing para a atração mundialmente conhecida que conta com a tradicional vinheta de abertura lançada em 1989 e adaptada diversas vezes ao longo de mais de três décadas. 

Adotando o mote ‘SportsCenter, o som do esporte’, a campanha foi desenvolvida internamente pelas equipes de Marketing da The Walt Disney Company Brasil e América Latina e tem como objetivo atrair novos públicos para o programa já consolidado entre a audiência esportiva. Contando com mídia out of home e também para plataformas digitais, a iniciativa tem amplo conteúdo desenvolvido por influenciadores no TikTok e também pela influenciadora Mari Gonzalez, que viralizou ao usar em suas frases o ‘tan nan nan’ que remete à trilha do SportsCenter. 

Além da música tema de abertura como destaque, a campanha adota um tom irreverente ao exibir a equipe de apresentadores com figurinos que misturam o clássico visual utilizado nos estúdios, com elementos associando a música ao esporte. Entre as peças, baquetas e um pneu simulam uma bateria e um taco de hóquei se passa por uma guitarra, seguindo o conceito de ‘som de esporte' da campanha e promovendo o extenso portfólio esportivo dos canais esportivos da The Walt Disney Company Brasil. 

Exibido pela ESPN desde sua fundação, em 1979, o SportsCenter expandiu pelas operações da marca em todo o mundo e tem como uma de suas principais características a variedade de notícias do universo esportivo com entrevistas exclusivas e comentários dos profissionais da equipe de jornalismo. A icônica marca do SC também é trabalhada nas redes sociais, com conteúdos exclusivos e vídeos de curta duração com os principais temas diários do esporte.

Atualmente com três edições na grade de programação da ESPN Brasil, o SportsCenter tem entre seus apresentadores Bruno Vicari e Mariana Spinelli na edição matutina às 10h, Felipe Motta e Glaucia Santiago às 15h e Edu Elias e Marcela Rafael às 20h. O apresentador Paulo Soares ‘Amigão’ permanece no núcleo do SportsCenter e deve retornar à programação nos próximos meses ao lado de Antero Greco que segue participando de diferentes edições do programa especialmente produzido de maneira remota durante a pandemia.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato