Em 'Salve-se Quem Puder', a chegada de Aurora e o embate com Dominique

Divulgação Globo

Lúcia (Cristina Pereira) é obrigada a fazer uma viagem de última hora e resolve escalar a sobrinha Aurora (Gabriela Moreyra) para monitorar os passos de Dominique (Guilhermina Guinle) evitando assim que a empresária tente incluir Renzo (Rafael Cardoso) novamente em seus negócios ilícitos.

Mais que isso, Aurora também tem outros planos e aproveita a temporada em São Paulo para focar nos estudos. Dedicada, ela sonha com a carreira de diplomata e não mede esforços para tentar ingressar no Instituto Rio Branco. Com a ajuda de Lúcia e o incentivo de Renzo, que se oferece para ajudá-la a pagar os cursos, Aurora se mostra cada vez mais confiante. 

Nem mesmo a implicância de Dominique é capaz de tirar sua concentração. A filha de Lúcia não suporta a ideia de dar abrigo à prima e faz questão de deixar isso bem evidente o tempo inteiro. Além de duvidar da capacidade intelectual de Aurora, Dominique humilha a jovem ao exigir que ela prepare um suco para ela. Sempre serena, Aurora se impõe e deixa claro que ali naquela casa a função dela não é servi-la. Contrariada, Dominique tem um acesso de fúria e arremessa longe o livro de Aurora. 

As cenas vão ao ar hoje, quarta, dia 9. 'Salve-se Quem Puder' é escrita por Daniel Ortiz com Flavia Bessone, Nilton Braga e Victor Atherino. A direção artística é de Fred Mayrink, direção geral de Marcelo Travesso, e direção de João Boltshauser, Alexandre Klemperer, Hugo de Sousa e Bia Coelho.
 
Entrevista com Gabriela Moreyra
 
O que você sentiu quando foi convocada para começar a gravar ‘Salve-se Quem Puder’? 
Fiquei muito contente com a oportunidade de voltar a trabalhar. Foi uma ‘mix’ de sentimentos. Felicidade e ao mesmo tempo uma leve tensão por entrar num projeto que já estava em andamento. Mas quando vi já estava me sentindo parte da história e integrada com o restante do elenco, então tudo fluiu. Desde o convite do Daniel Ortiz até iniciar as gravações, aproveitei o período para estudar e pesquisar. Foi fundamental. 
 
Onde foi buscar inspiração para compor a personagem?
Aurora tem determinação e força. É uma mulher forte, sabe o que quer, é focada em seus objetivos. Vejo como um pioneirismo do Daniel mostrar uma mulher negra que quer ocupar um lugar de destaque. Uma estudante dedicada e que luta por esse sonho de ser diplomata. Para a construção da personagem, fiz pesquisas teóricas sobre diplomacia e o Itamaraty. Mas a história que mais me inspirou para compor a personagem foi a trajetória do Jackson Lima, um baiano que driblou o preconceito e as dificuldades para viver o sonho de se tornar diplomata. 
 
Como foi gravar seguindo os protocolos de segurança? 
Estranho e um pouco difícil (risos). O nosso trabalho é toque, é olho no olho, então manter a distância mínima e a necessidade de seguir os protocolos muda toda essa percepção. Depois, a gente se adapta e fica tudo mais simples. Foi uma situação atípica para todos. Desde ficar isolada no camarim até fazer a própria maquiagem. Tivemos que readequar o jeito de trabalhar. Mas acredito que o esforço de todos valeu muito a pena. Finalizamos um trabalho e conseguimos levar um conteúdo bacana e inédito para o espectador.
 
Quais são as suas expectativas e planos para este ano? 
Minha esperança consiste em um lugar de igualdade, respeito e amor, e que ele esteja nessas palavras em forma de atitude. Que tenhamos a vacina para todos, que possamos nos abraçar, ver nossos familiares e amigos. Tenho muitos projetos que estavam em andamento, mas com a pandemia ficou tudo incerto. Assim que tudo isso passar pretendo viajar para divulgar o filme “Para Além da Memória”, do diretor português Miguel Babo, e participar dos festivais ao redor do mundo. 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato