Estação Livre foca em vacina e mostra lançamento da Casa Sueli Carneiro

Divulgação

Nesta sexta-feira (18/6), o Estação Livre traz um programa recheado de informações de qualidade e fundamentais para o momento atual. A edição, que terá como temática a Vacina, conta com reportagens sobre as produções dos imunizantes e ações sociais que auxiliam no atravessamento deste momento delicado da pandemia. No estúdio, a apresentadora Cris Guterres terá como convidadas a primeira brasileira vacinada, Mônica Calazans, Raquel Stucchi, infectologista da Unicamp, e Keilla Freitas, infectologista do Hospital Sírio Libanês. O programa inédito vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura.

A atração tem como destaque um de seus blocos dedicado ao lançamento da Casa Sueli Carneiro, em que a filósofa e ativista antirracista viveu por 40 anos. Em passos pequenos, Bianca Santana - militante da UNEafro Brasil, movimento que compõe a Coalizão Negra Por Direitos, colunista da ECOA-UOL e da revista Gama -, abre o projeto que pretende disponibilizar o acervo e a biblioteca de Sueli, tanto de forma digital como presencial. Com isso, a Casa Sueli Carneiro será aberta ao público.

Reportagens

O movimento Unidos Pela Vacina dá início à série de entrevistas que compõem a atração. O movimento é apoiado por personalidades como Preto Zezé, produtor artístico e musical, escritor e ativista brasileiro, atualmente presidente global da Central Única das Favelas, e por Alok, um dos maiores DJs da atualidade. Encabeçado por Maria Fernanda Teixeira, co-fundadora do grupo Mulheres do Brasil, o Unidos Pela Vacina tem sido apoiado por essas e outras personalidades emblemáticas por entenderem que este é o momento de somar esforços e de salvar vidas.

Falando especificamente sobre vacina, a reportagem do Estação Livre conversa com o gerente de produção do Instituto Butantan, Douglas Macedo. Nesta parte do programa, explora-se a situação da produção da Butanvac.

Em seguida, a atração mostra exemplos de como a sociedade anda se organizando para combater o vírus e proteger a população. Junto de Robert da Silva, líder da Central Única das Favelas (CUFA) no Jardim da Conquista, Zona Leste, a edição mostra uma ação combinada de combate: a testagem em massa e entrega de cestas básicas.

O programa chega ao fim com uma reportagem sobre a Pfizer, junto de Julia Spinardi, líder médica de vacinas da Pfizer Brasil.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato