Festival #ConverseComOutrasIdeias debate sustentabilidade na semana do Dia Mundial do Meio Ambiente

Reprodução

Na semana em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a GloboNews realiza mais um encontro especial no Festival #ConverseComOutrasIdeias, com foco em um debate sobre a relação dos seres humanos com o planeta. No evento desta quinta-feira, dia 3, a partir das 19h, o jornalista André Trigueiro recebe o premiado fotógrafo Sebastião Salgado, o professor de Ciência Ambiental da USP, Ricardo Abramovay, e Marina Grossi, presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, que reúne empresas preocupadas na produção de forma consciente e em diminuir os efeitos do aquecimento global. O Festival é transmitido através do Facebook e do Twitter da GloboNews e, também, no Youtube da Globo.

Para André Trigueiro, um dos principais comunicadores sobre meio ambiente da imprensa nacional, o evento vai ouvir dos especialistas sugestões e ideias de como desenvolver materiais sem poluir e como engajar cada vez mais pessoas nas causas climáticas. “Reuniremos esse trio altamente gabaritado para conversamos sobre um assunto que interessa a todos nós. Tenho certeza que será uma conversa inspiradora e enriquecedora para a descoberta de novos horizontes, novos sentimentos e novas possibilidades de termos qualidade de vida e, também, para resgatar o sentido da palavra esperança”, afirma o jornalista.

A segunda edição do Festival #ConverseComOutrasIdeias, que está sendo promovida como uma das ações para celebrar os 25 anos da GloboNews, começou dia 6 maio e vai até 21 de outubro, sempre às quintas-feiras, a cada 15 dias, a partir das 19h. Os temas das conversas têm três pilares: sustentabilidade, empreendedorismo e sociedade. O G1 tem uma página especial sobre o evento, com informações sobre os temas, a programação e os convidados: https://g1.globo.com/globonews/converse-com-outras-ideias/.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato