Fotógrafa Claudia Andujar está no Estação Livre desta sexta-feira na TV Cultura

Divulgação

O Estação Livre desta sexta-feira (2/7) faz um passeio pelo mundo da fotografia. Da Amazônia à periferia de São Paulo, o programa mostra o olhar de profissionais no dia a dia da profissão. No estúdio, a designer e fotógrafa Tháysa Barbosa e o jornalista e fotógrafo Jef Delgado. Com apresentação de Cris Guterres, a edição inédita vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura.

No programa, diversas reportagens com nomes da fotografia. Entre eles, Claudia Andujar, Marcela Bonfim, Rogério Vieira, Léu Britto, Elana Abreu, Nego Júnior e dois festivais: Festival de Imagens Periféricas e Photothings.

Reportagens

O Estação Livre abre o programa em uma conversa com Marcela Bonfim. Nascida em Jaú, se descobriu fotógrafa em Rondônia, local no qual se interessou por retratar os caribenhos que migraram para a Amazônia, conhecidos como barbadianos. Esse foi o porto de partida para o projeto Amazônia Negra, no qual ela revela que há muitos negros na região.

Claudia Andujar é quem protagoniza o segundo VT da edição. A fotógrafa e ativista de 90 anos conta sobre sua trajetória de cinco décadas marcada pela dedicação ao povo yanomami, indígenas ameaçados de extinção.

Em seguida, o Festival de Imagens Periféricas estampa a tela da TV Cultura com suas ações que espalham fotos em forma de lambe-lambe por diversas regiões de São Paulo, principalmente nas periferias, democratizando o acesso à arte da fotografia. E ainda há o festival Photothings, uma maneira de democratizar o acesso de fotógrafos iniciantes no mercado fotográfico. Com isso, o Estação Livre foca a lente para dois trabalhos que retratam aspectos da periferia da capital paulista: Rogério Vieira e Léu Britto.

A reportagem do programa também fala com a cearense e professora de fotografia Elana Abreu, movida pela inquietação de desvendar e chamar atenção para o trabalho de mulheres negras. Para finalizar, Nego Júnior aponta sua lente para os passos e bailes do samba rock que resultam num ensaio fotográfico cheio de suingue.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato