Gaúcho da Fronteira leva a música dos pampas para o palco do Aparecida Sertaneja

Divulgação

Entre as atrações do Aparecida Sertaneja desta segunda-feira (14/06), às 19h30, Mariângela Zan recebe um dos mais conhecidos intérpretes da música regional gaúcha. Ele é uruguaio de nascença mas, brasileiro de coração, exímio tocador de violão, acordeão e bandoneón. O nome dele? Gaúcho da Fronteira.

Foi em Santana do Livramento (RS), ainda criança, que Gaúcho da Fronteira iniciou-se na música. Aos sete anos começou a tocar vários instrumentos musicais. Em 1968, entrou no grupo Os Vaqueanos e em 1975 gravou o primeiro LP solo, firmando-se como um representante da tradicional música dos pampas. Nos anos 80, sua popularidade correu o Brasil, com canções bem-humoradas e dançantes. Alguns dos sucessos do artista são “Nheco Vari Nheco Fum”, “Herdeiro da Pampa Pobre”, “Forronerão" e "Vanerão Sambado". 

Além do Gaúcho da Fronteira, também participam do programa da TV Aparecida desta semana as duplas Alexandre e Adriano, Belloti e Vianna, bem como os cantores Cássio Moraes e Vinícius Mendes. 

A produção ainda recebe o Maestro Rodrigo Costa – que atualmente é um dos jurados do Revelações Brasil, na TV Aparecida – para falar sobre suas produções artísticas de sucesso, com depoimentos de grandes nomes da música sertaneja com que ele trabalha. 

Aparecida Sertaneja, segunda-feira, às 19h30 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato