Globo lança campanha que exalta o lado humano de jornalistas em tempos tão desafiadores

Divulgação Globo

Desde que o mundo começou a travar uma batalha contra o coronavírus, a informação tem sido uma das armas mais importantes. E nessa linha de frente estão os jornalistas que, com agilidade e dedicação, têm se empenhado diariamente para informar milhões de pessoas. Mas jornalismo é feito por gente de verdade. São filhos, pais, maridos, esposas de pessoas reais. Neste dia 10, a Globo lançou, durante o Jornal Nacional, uma campanha  que diminui a distância entre o profissional e o pessoal, ampliando a conexão entre as pessoas. A iniciativa é uma parceria entre Globo, GloboNews, G1, O Globo, Extra, Valor Econômico e CBN

Com áudios reais de jornalistas trocados com seus familiares durante a pandemia, as peças têm um olhar íntimo e documental sobre os profissionais. O lettering reforça: “Jornalismo é assim: feito por gente de verdade. Como você. Para construir uma ponte segura entre fatos e pessoas”. Os filmes fazem parte de uma nova fase da campanha de valorização do jornalismo profissional, que teve início em 2020, e  irá ao ar nos intervalos da TV Globo e dos canais por assinatura, além de ser reverberada nas mídias sociais. Também estão previstas peças para os jornais impressos e para o rádio. 

Desde o começo da pandemia, o jornalismo da Globo não descansou e reforçou seu papel, levando à sociedade informação de qualidade, com isenção e múltiplas opiniões. Houve uma ampliação do espaço do jornalismo ao vivo na programação da TV Globo e da GloboNews e, quando a certa altura os dados oficiais sobre a evolução da COVID-19 no Brasil passaram a sair com atraso ou com omissões, a Globo se uniu a outros veículos de comunicação e criou o consórcio de veículos de imprensa, que todos os dias leva aos brasileiros informações seguras sobre a evolução da Covid-19.

A campanha, que leva a assinatura “Uma ponte segura entre fatos e pessoas” já vem reforçando, desde o ano passado, os motivos que levam jornalistas a saírem de casa todos os dias. A primeira fase da campanha ainda reforçou o compromisso do jornalismo da Globo com os brasileiros, mostrando que o trabalho nunca parou em respeito aos milhões de uns que acompanham as notícias todos os dias.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato