Lázaro Ramos e Luiza Trajano são os convidados do Festival #ConverseComOutrasIdeias desta quinta

Divulgação Globo

A pandemia do novo coronavírus desencadeou, além da grave crise sanitária, uma série de problemas em todas as regiões do país, como o desemprego e o aumento da exclusão de grupos minoritários. Para debater o panorama atual do mercado de trabalho no Brasil e a inclusão social, o Festival #ConverseComOutrasIdeias recebe nesta quinta-feira, dia 1, a partir das 19h, o ator Lázaro Ramos e a empresária Luiza Helena Trajano, considerada uma das maiores executivas do país. Com apresentação de Pedro Neville, o festival é transmitido através do Facebook e Twitter da GloboNews e, também, no canal da Globo no Youtube.

Para Lázaro Ramos, a troca de ideias nesse momento pode ajudar a construir um futuro melhor para todos. “Uma das coisas que mais tem me estimulado hoje em dia é fazer debates sobre temas urgentes do Brasil para pensar um projeto de nação que a gente quer construir. A gente está vivendo um momento muito difícil, em todos os sentidos, não só pela pandemia, mas pelas questões políticas também. Acho que conversar agora sobre os próximos passos é fundamental. A Luíza Trajano é uma grande líder, inspiradora, que já conheço há um tempo, mas nunca tivemos a oportunidade de conversar e debater sobre mercado de trabalho e inclusão social. Acredito que teremos uma conversa que vai gerar muitos frutos”, afirma Lázaro Ramos.

Responsável por mediar esse encontro de grandes nomes sobre um tema tão relevante e atual da sociedade, o jornalista Pedro Neville ressalta o trabalho desempenhado pelos dois convidados do evento desta semana. “São dois gigantes em suas áreas e gigantes também nos argumentos. Mais do que isso, mais do que falar sobre, os dois atuam pela inclusão. A Luíza foi uma das líderes da construção de um lindo projeto chamado ‘Mulheres do Brasil’, que é referência para todos os setores. Já Lázaro Ramos tem tanto talento para defender as causas sociais, quanto para atuar na frente das câmeras. Estou honrado de mediar este debate e estou louco para aprender com esses dois”, reforça Pedro Neville.

A segunda edição do Festival #ConverseComOutrasIdeias, que está sendo promovida como uma das ações para celebrar os 25 anos da GloboNews, começou no dia 6 maio e vai até 21 de outubro, sempre às quintas-feiras, a cada 15 dias, a partir das 19h. Os temas das conversas têm três pilares: sustentabilidade, empreendedorismo e sociedade. O G1 tem uma página especial sobre o evento, com informações sobre os temas, a programação e os convidados: https://g1.globo.com/globonews/converse-com-outras-ideias/.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato