Leandro Hassum, Itamar Vieira Junior e exposição Enciclopédia Negra Brasileira são destaques no Metrópolis

Divulgação

Nesta sexta-feira (4/6), o Metrópolis entrevista o escritor Itamar Vieira Junior, autor do best seller Torto Arado, e o ator e humorista Leandro Hassum. O programa ainda leva ao ar uma reportagem sobre a exposição Enciclopédia Negra Brasileira. Apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr., vai ao ar às 19h20 na TV Cultura.

Torto Arado é uma obra que já é definida como clássica da literatura contemporânea, ganhou os principais prêmios literários do país e pautou as redes sociais para discussões que pareciam que pertenciam a 1800, mas que se provaram muito atuais. E o que fazer após lançar uma obra tão significativa? A conversa com Itamar Vieira Junior se propõe a entender esse lado de ser um autor best seller e conhecer seu novo livro de contos, Doramar Ou A Odisseia, que explora um conjunto de histórias calcadas na multiplicidade de culturas que formam o país.

Nesta semana, o dossiê PúblicoXCrítica foca na diferença entre a aprovação do público e a aprovação da crítica quando se trata de uma obra artística. Para falar sobre o assunto, Adriana Couto conversa com Leandro Hassum. O artista, que é um símbolo para a comédia brasileira, diz como os comentários da crítica e do público impactam a sua vida, quais as diferenças entre as opiniões, qual seria mais importante em sua carreira e como ambos impactam a sua vida.

Por fim, o Metrópolis leva ao ar uma reportagem sobre a exposição Enciclopédia Negra Brasileira que, pela primeira vez, torna pública 103 obras realizadas por artistas contemporâneos para um livro homônimo de autoria dos pesquisadores, Flávio Gomes e Lilia M. Schwarcz.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato