Maiores do mundo interpretam antiga rixa de Astor Piazzolla e Eduardo Rovira, em concerto, no Film&Arts

Divulgação

Neste sábado, 26/06, às 18h, os maiores intérpretes do tango da atualidade, se unem em um concerto imperdível para os amantes da música, no Film&Arts. Confira ''Piazzolla-Rovira: The Edge of Tango''. Apresentando o grupo belga SONICO, que revisita as origens do tango de vanguarda ao lado de Astor Piazzolla e Eduardo Rovira, o concerto também pode ser acompanhado no canal do YouTube do canal.

A produção acompanha o repertório do terceiro álbum dos intérpretes, no Minard Schouwburg, em Gant, na Bélgica, usando da falsa polêmica sobre o atrito entre os vanguardistas enquanto reivindica um confronto no palco. Quem será o verdadeiro o inventor do gênero moderno?

A história

Em 1955, Piazzolla apresentou o que seria o primeiro impulso para a construção de um tango moderno, junto ao Octeto Buenos Aires, e no ano seguinte, Rovira ingressou no Octeto La Plata, mas não deixou registros fonográficos. Com isso, os fãs dos intérpretes iniciaram uma disputa que duraria décadas, até a idealização do projeto Edge of Tango.

Este é o ponto de partida para entender a necessidade de um grupo SONICO, onde ambos apresentam a música dos dois octetos, expoentes inaugurais da vanguarda do tango. O trabalho de pesquisa e as transcrições realizadas pelo octeto não só resgatam um repertório perdido, (uma vez que Piazzolla queimou as partituras, e os originais de Rovira foram danificados por uma enchente) mas também incorporam quatro versões inéditas que foram preservadas apenas em gravações não profissionais.

Recuperando a modernidade: “O repertório deste concerto é composto por 16 obras. Fizemos um grande esforço para recuperar algumas das partituras”, diz Ariel Eberstein, baixista do SONICO. "O trabalho de pesquisa do terceiro álbum de SONICO não apenas recupera repertório previamente gravado (mas perdido), mas inclui quatro peças inéditas."

“Piazzolla-Rovira: The Edge of Tango” também pode ser encontrado nas plataformas de VoD dos operadores de TV paga que oferecem o Film & Arts em seu pacote – a disponibilidade pode variar em cada operadora, e no canal oficial do Film & Arts no YouTube.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato