Mediunidade e clarividência: IneXplicável América Latina apresenta o caso do brasileiro Chico Xavier

Divulgação

O episódio inédito deste sábado de IneXplicável América Latina com John Leguizamo (Unxplained Latam With John Leguizamo) explora o tema Os outros sentidos. Como explicar dons especiais como clarividência, poder de cura e mediunidades? Por que algumas pessoas têm esses poderes extrassensoriais? Entre os casos abordados, está a história do médium brasileiro Chico Xavier.

Principal nome da religião espírita no Brasil, Chico Xavier tinha entre suas habilidades mediúnicas o dom da psicografia. Ele recebia as mensagens ditadas por entidades espirituais e as escrevia. Centenas de famílias receberam cartas “enviadas” por entes que tinham falecido. Além disso, Chico Xavier escreveu mais de 450 livros psicografados.

IneXplicável América Latina com John Leguizamo conta um caso de 1976, em que os pais de um rapaz que havia sido assassinado há pouco tempo procurou o médium brasileiro em busca de alguma mensagem do filho, Maurício. A carta do jovem de Goiânia, além de trazer alento aos pais, também foi utilizada no processo de absolvição do adolescente que disparou acidentalmente contra o amigo, pois apresentou a versão de Maurício dos fatos. Foi a primeira vez em que a justiça brasileira considerou uma carta psicografada nos autos de um processo.

Outros casos da América Latina investigados no episódio estão o Padre Ignacio de Rosario, da Argentina, e o pesquisador psíquico Marcelo Acquistapace, do Uruguai. Ainda, apresenta a história do Nostradamus argentino, Benjamín Solari Parravicini, que previu alguns acontecimentos mundiais: o assassinato de John F. Kennedy, a Guerra das Malvinas e os atentados das Torres Gêmeas de Nova York, em 11 de setembro de 2001.

IneXplicável América Latina com John Leguizamo
Os outros sentidos
Sábado, 26/6, às 22h10, no HISTORY
Classificação indicativa: 10 anos
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem