Mercado da beleza negra ganha destaque no Estação Livre desta sexta-feira

Divulgação 

O Estação Livre desta sexta-feira (25/6) destaca a diversidade na indústria da beleza, setor que cresce a cada dia, especialmente na área de produtos para pele negra e cabelos cacheados e crespos. No estúdio, a apresentadora Cris Guterres recebe a head de comunicação da L’Oreal, Helena Bertho, a editora da revista Marie Claire, Paola Deodoro, e a jornalista e âncora do Jornal da Tarde, da TV Cultura, Joyce Ribeiro. A edição inédita vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura .

As reportagens do programa abordam diversos âmbitos dos cuidados de beleza, como a maquiagem para diversas peles, cuidado com os cabelos crespos e cacheados, cosméticos na periferia e mais.

Reportagens

Max Weber, um dos maquiadores mais requisitados do Brasil, abre a série de reportagens do programa. Contratado por grandes marcas e modelos exigentes, conhece como poucos a maquiagem perfeita para qualquer pele, e o Estação Livre acompanhou um editorial produzido por Weber.

Daniele DaMata, maquiadora e consultora das marcas de maquiagem mais influentes no Brasil, também está no programa para destacar o impacto que a maquiagem pode levar para milhares de pessoas negras.

Para falar sobre o mercado de cosméticos para a pele negra no Brasil, a reportagem da atração fala uma das pioneiras do ramo: Dona Maria, com produtos da Muene. E ainda conta sobre a iniciativa de Dona Fátima que, após se aposentar, criou uma fábrica de produtos para cabelos crespos e cacheados, a Pantera Negra.

Seguindo no universo de cuidados capilares, o Estação Livre apresenta a importância e mostra como cuidar dos cabelos crespos e cacheados. De um lado, o cabeleireiro Fernando Fernandes, especialista em cabelos crespos, com mais de 30 anos de experiência. Do outro, a Clínica dos Cachos mostra porque apostou neste segmento com cuidados e produtos estrangeiros, além do enfoque na importância de cada um assumir o cabelo natural.

No último bloco, o público confere a conversa com a dermatologista Dra. Camila Rosa, que destaca o avanço que a atenção à pele negra do ponto de vista da saúde e da estética tem ganhado.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato