MUBI exibe documentário sobre James Baldwin gratuitamente no dia 19 de junho

Divulgação

O Juneteenth é um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos. O 19 de junho marca o fim da escravidão no país; é celebrado como um importante símbolo de liberdade e igualdade racial. Para comemorar a data, a MUBI, serviço global de streaming com curadoria, produtora e distribuidora de filmes, disponibiliza no dia 19 de junho, durante 24 horas, o acesso gratuito ao documentário Meeting The Man: James Baldwin in Paris, de 1970.

Dirigido por Terence Dixon, o curta-metragem faz um retrato documental de James Baldwin, uma das personalidades mais importantes da literatura norte-americana do século XX, da cultura negra e do pensamento político. O autor é filmado em Paris, em vários locais simbólicos da cidade, onde vivia na época.

O encontro de James Baldwin com o grupo de cineastas brancos e arrogantes é tenso e agressivo. O conflito entre diretor e personagem é repleto de ideias e esclarece a concepção de mundo do intelectual afro-americano.

O autor, dramaturgo e ativista James Baldwin, falecido em 1987, publicou 20 livros - entre ensaios e romances - que abordam questões como o racismo e sexualidade. Uma de suas obras, Se a Rua Beale Falasse, foi adaptada para o cinema em 2017.

Meeting The Man: James Baldwin in Paris
Disponível gratuitamente por 24 horas, das 23h59 de 18/6 às 23h59 de 19/6,

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato