'O Concerto de Paris' será exibido ao vivo, no próximo dia 14/07, no Film&Arts

Reprodução/Internet

No próximo dia 14/07, às 14h15, confira com exclusividade no Film&Arts, 'O Concerto de Paris'. O espetáculo em comemoração ao feriado nacional da Tomada de Bastilha, que celebra 132 anos em 2021, será exibido ao vivo, diretamente dos Champs de Mars, em um encontro popular com a Orquestra Nacional Francesa.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Film&Arts foi escolhido como o veículo oficial que irá transmitir o especial para a América Latina. No último ano, a ocasião precisou ser adaptada por conta das restrições causadas pela pandemia. O mega concerto também contará com a tradicional exibição de fogos de artifício.

Dirigida por Simone Young e acompanhada pelo Coro da Radio France, a orquestra convida milhares de pessoas a vivenciar grandes árias e famosas peças de concerto na companhia de solistas de prestígio como: a soprano Pretty Yende, o tenor Piotr Beczała, o violinista Renaud Capuçon, a acordeonista Ksenija Sidorova, e a mezzosoprano Clementine Margaine, e o trompetista Ibrahim Maalou.

Este ano, a acordeonista letã Ksenija Sidorova interpretará uma canção do bandoneonista argentino Astor Piazzolla. Como embaixadora líder do acordeão clássico, Ksenija é uma intérprete única e carismática, apaixonada por mostrar as vastas capacidades de seu instrumento. Nos últimos anos de sua carreira, seu repertório variou de Bach a Piazzolla, de Efrem Podgaits e Václav Trojan, a Erkki-Sven Tüür e George Bizet, incluindo novos concertos de acordeão compostos especialmente para ela, bem como uma infinidade de projetos de Câmera.

'O Concerto de Paris' será reexibido na programação do Film&Arts no domingo, dia 18, às 18h.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem