"O mundo da política é quase uma fábrica de pecados", diz Thaís Oyama no Linhas Cruzadas

Divulgação Bruna Frasson

Vaidade, ira, inveja, gula, luxúria, preguiça e avareza são os sete pecados capitais, tema da próxima edição do Linhas Cruzadas. Na próxima quinta-feira (24/6), Thaís Oyama e Luiz Felipe Pondé apresentam um programa com informações sobre as origens dos conhecidos defeitos e seus prejuízos. A edição vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura.

A jornalista e o filósofo fazem um resgate histórico das origens dos pecados. Mergulhando lá no século 13, época de São Tomás de Aquino e Santo Agostinho, quando tudo se desenhou. Em seguida, com participações de filmes e do público, os apresentadores demonstram como os pecados fazem parte do dia a dia da vida humana. Thaís acrescenta, "O mundo da política é quase uma fábrica de pecados, uma fábrica de produção em massa de pecados. Acho que tem de tudo."

Do começo ao fim, a edição segue com questionamentos sobre as consequências de se cometer atos pecadores, se há um equilíbrio entre os pecados e se estes atos são fruto da intensidade humana. "Eu acho que, de repente, uma vida sem pecados é uma vida sem graça. Porque grande parte da vida é esse embate com desejo o tempo todo", finaliza Pondé.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato