Persona estreia nova temporada com Débora Falabella

Crédito: Beatriz Girão

Neste domingo (6/6), o Persona estreia nova temporada. O primeiro programa inédito homenageia a atriz, diretora e produtora Débora Falabella. Na edição, a artista conta sobre a influência de sua família na profissão, como começou sua carreira, a estreia na televisão, como foi fazer Chiquititas e Avenida Brasil, e momentos marcantes de sua trajetória até hoje. Sob o comando de Atílio Bari e Chris Maksud, a entrevista vai ao ar a partir das 21h, na TV Cultura.

Débora, nascida e criada em Belo Horizonte, Minas Gerais, abre o programa falando sobre a influência da família em sua carreira artística. Filha de Rogério Falabella, diretor de teatro, e da cantora lírica Maria Olympia Falabella, a atriz conta que cresceu no meio e lembra com carinho das coxias que visitava com seu pai, os ensaios de ópera que ia com a mãe e de Cynthia Falabella, sua irmã e referência: "eu era fã da minha irmã", conta. Em tom leve, comenta: "não sei se eles queriam que eu fosse atriz". E continua: "todo mundo sabe ali a dificuldade".

Sobre a estreia na televisão, em Malhação, no ano de 1998, Débora diz: "A primeira vez que fui fazer televisão eu não me senti tão à vontade quanto eu me sentia no teatro. Foi mais difícil, um veículo novo, uma nova forma de fazer. (...) Ir pro Rio, estar na frente das câmeras com pessoas que eu não conhecia, isso me amedrontava um pouco."

Aos 20 anos, a mineira foi morar em Buenos Aires, na Argentina, para atuar em Chiquititas, e relembra detalhes dos meses que esteve lá. No final, destaca que em Chiquititas foi onde pegou uma certa prática da atuação em TV por conta do ritmo de gravações. Em 2012, Débora protagonizou Avenida Brasil, da Rede Globo, e sobre a novela, diz: "Acho que Avenida Brasil foi uma junção de uma direção muito aberta, muito criativa, um texto maravilhoso e um grupo de atores que gostavam muito de jogar juntos. Fora toda equipe técnica e essas coisas importantes para um trabalho ser construído".

O programa ainda apresenta o quadro Saiba Mais Sobre a Persona, em que faz uma viagem pelo universo artístico de Minas Gerais. Além disso, traz depoimentos de pessoas que têm papel importante na trajetória de Débora, como Adriana Esteves, Jayme Monjardim, Roberto Monteiro, Cynthia Falabella, Gabriel Fontes Paiva e Yara de Novaes.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato