'Profissão Repórter' conversa com famílias que precisaram se reestruturar após a perda de entes para a covid-19.

Divulgação Globo

Desde março de 2020, milhares de famílias sofrem com perdas inestimáveis de parentes e amigos para uma doença que ainda insiste em assustar todo o país. Ao mesmo tempo em que o avanço da vacinação traz novas esperanças, muitas regiões que sofrem com a extrema desigualdade social seguem na luta diária contra as consequências da pandemia. No 'Profissão Repórter' desta terça-feira, dia 29, Caco Barcellos e sua equipe conversam com famílias que precisaram se reestruturar após a perda de entes para a covid-19. 
 
A repórter Eliane Scardovelli visita alguns bairros da periferia de São Paulo e mostra como é a rotina de jovens e adolescentes que perderam os pais, vítimas do vírus, e que lidam com grandes transformações em suas vidas. “Posso dizer que foi uma produção muito difícil. O mais cruel é que esses jovens foram praticamente impedidos de sonhar. Eles tinham planos para o futuro, mas com a morte prematura dos pais, tudo ruiu. De uma hora para a outra, se viram responsáveis pela família inteira. Eles tiveram que parar de estudar para poder cuidar dos irmãos mais novos e agora a luta é pela sobrevivência”, afirma Eliane. 
 
O programa vai a Sapopemba, um dos lugares mais afetados pelo coronavírus na capital paulista, para contar diferentes histórias de pessoas que viram suas vidas mudarem completamente após a morte de parentes, como a de Sandy Ariadne. Com apenas 21 anos e três filhos pequenos, a jovem perdeu a mãe dez dias depois de ver o mais novo nascer. Agora, além de cuidar dela e de suas crianças, Sandy é responsável pelo irmão de nove anos e ajuda o outro, de 18. Desempregada e com aluguel para pagar, ela se desdobra para manter a família vendendo bolos pela vizinhança. 
 
O 'Profissão Repórter' vai ao ar nesta terça-feira, dia 29, logo após o ‘No Limite’. 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem