'Profissão Repórter' conversa com famílias que precisaram se reestruturar após a perda de entes para a covid-19.

Divulgação Globo

Desde março de 2020, milhares de famílias sofrem com perdas inestimáveis de parentes e amigos para uma doença que ainda insiste em assustar todo o país. Ao mesmo tempo em que o avanço da vacinação traz novas esperanças, muitas regiões que sofrem com a extrema desigualdade social seguem na luta diária contra as consequências da pandemia. No 'Profissão Repórter' desta terça-feira, dia 29, Caco Barcellos e sua equipe conversam com famílias que precisaram se reestruturar após a perda de entes para a covid-19. 
 
A repórter Eliane Scardovelli visita alguns bairros da periferia de São Paulo e mostra como é a rotina de jovens e adolescentes que perderam os pais, vítimas do vírus, e que lidam com grandes transformações em suas vidas. “Posso dizer que foi uma produção muito difícil. O mais cruel é que esses jovens foram praticamente impedidos de sonhar. Eles tinham planos para o futuro, mas com a morte prematura dos pais, tudo ruiu. De uma hora para a outra, se viram responsáveis pela família inteira. Eles tiveram que parar de estudar para poder cuidar dos irmãos mais novos e agora a luta é pela sobrevivência”, afirma Eliane. 
 
O programa vai a Sapopemba, um dos lugares mais afetados pelo coronavírus na capital paulista, para contar diferentes histórias de pessoas que viram suas vidas mudarem completamente após a morte de parentes, como a de Sandy Ariadne. Com apenas 21 anos e três filhos pequenos, a jovem perdeu a mãe dez dias depois de ver o mais novo nascer. Agora, além de cuidar dela e de suas crianças, Sandy é responsável pelo irmão de nove anos e ajuda o outro, de 18. Desempregada e com aluguel para pagar, ela se desdobra para manter a família vendendo bolos pela vizinhança. 
 
O 'Profissão Repórter' vai ao ar nesta terça-feira, dia 29, logo após o ‘No Limite’. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato