Quarta edição do livro 'Versinhos de Caipira' terá lançamento virtual dia 22

Divulgação

Inteirou os quatro: este é o título do novo livro da coleção "Versinhos de Caipira" do jornalista Sidnei Maschio, editor-chefe e apresentador do programa Terraviva DBO na TV, do canal Terraviva. Assim como as três edições anteriores, a nova obra valoriza a vida caipira em todos os seus aspectos: o trabalho, a relação com a natureza, o lugar onde se vive, o amor pelo campo, os sentimentos do sertanejo, as lendas, a tradição e a história.

Com ilustrações de Rafael Victor, a obra, da Procópio Edições, mantém os mesmos elementos gráficos dos três títulos anteriores, que fazem sucesso com leitores de Norte a Sul do país, dentro e fora da porteira. "O livro foi feito pra quem vive no campo, pra quem mora na cidade e sonha em viver na roça e pra quem, tendo vivido no sertão, tem saudade e quer voltar", explica Maschio.

A primeira edição de "Versinhos de Caipira" nasceu há exatamente dez anos. Nos dois anos seguintes, o jornalista e escritor lançou mais duas fornadas. Quando questionado sobre a demora de oito anos até sair uma nova edição, Maschio prontamente responde: "O caso é que poesia tem vida própria no coração do poeta, e demanda um tempo, no qual só ela manda, de amadurecimento até se encorpar e poder florescer. Aí, quando chega a hora certa, os versos são como água de mina, que afloram da terra, sem ninguém poder segurar, pra formar córrego, riacho, ribeirão e rio caudaloso, que faz por si mesmo o caminho do seu destino", ensina o poeta, que não descarta o lançamento de novas obras no futuro.

O lançamento virtual de "Versinhos de Caipira – Inteirou os Quatro" acontecerá em 22 de junho dentro da programação do canal Terraviva, que comemora 16 anos nesta data.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato