Reality show escolhe novo comentarista do ''Jogo Aberto'' na próxima terça-feira

Felipe Gabriel/Divulgação Kwai

O reality show Microfone Aberto no Kwai chega ao fim na próxima terça-feira (22) e os finalistas já foram definidos: Alan D’Orazio, João Pedro Sgarbi e Tutti Batista, todos de São Paulo. Os três estarão ao vivo no estúdio do programa Jogo Aberto para o desafio final, a partir das 11h. O concurso é uma parceria entre Band, agência Ogilvy e Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, para escolher o novo comentarista do programa esportivo.

A competição teve início em março com 97 mil vídeos inscritos. Em abril, 24 concorrentes de seis estados foram selecionados: Bahia, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. Os aspirantes a comentarista cumpriram uma série de desafios, que foram disputados semanalmente no app do Kwai. Cada participante precisou demonstrar boa técnica e conhecimentos sobre o mundo da bola, além de irreverência e bom humor, características típicas dos usuários na plataforma e do programa esportivo. O júri foi formado pelo próprio time do Jogo Aberto e também contou com voto popular.

“Tivemos a oportunidade de conhecer grandes talentos do Brasil durante o reality show. Não foi fácil definir os três finalistas, afinal o Brasil tem 200 milhões de técnicos cheios de vontade de dar sua opinião na TV. Essa parceria com o Kwai nos surpreendeu positivamente com a qualidade do conteúdo recebido. O Alan, o Tutti e o João Pedro entendem muito de futebol, falam bem e sabem lidar com as câmeras, então o público, o elenco e a direção do programa terão que se atentar aos detalhes para escolher o melhor", afirma Denis Gavazzi, diretor de esportes da Band.

“Esta foi nossa primeira grande parceria no Brasil e estamos muito orgulhosos do resultado. É incrível poder dar oportunidade para que qualquer pessoa mostre seu talento em nossa plataforma e tenha uma chance como essa”, celebra Mariana Sensini, diretora do Kwai no Brasil. “Estamos ansiosos para conhecer o vencedor. Desejamos muito sucesso aos finalistas e a todos os participantes do Microfone Aberto no Kwai”, completa.

Os finalistas

Alan D’Orazio, 36 anos

Alan é ator e sempre teve o sonho de trabalhar na imprensa esportiva. Para ele, a experiência de viver um reality show virtual foi de muito crescimento. “Foi incrível! Vivi um processo muito bonito, desde que conquistei um espaço na disputa, venho trabalhando arduamente e com foco total no Microfone Aberto”, explica.

Ele declara que é fã do Jogo Aberto e está animado para somar e aprender com o time do programa. “Vai ser uma final bem difícil, meus concorrentes são muito bons e já estudam comunicação. Espero conquistar a vaga, mas estou muito feliz com o meu desempenho até aqui”, afirma.

A torcida é grande. Alan tem familiares e amigos espalhados por todo o estado de São Paulo e garante que todos acompanharam.  

João Pedro Sgarbi, 19 anos

Estudante de Publicidade e Propaganda, Sgarbi já trabalha com futebol, produzindo conteúdo para um portal de notícias do seu time do coração. “Sempre fui apaixonado por comunicação e futebol, além de me identificar muito com o “jeitão alegre” do Jogo Aberto. Não poderia deixar passar essa oportunidade”, afirma.

O concorrente confessa que está ansioso para a final e vai lutar pelo seu espaço no programa. “A expectativa é grande. Vencer o Microfone Aberto significa realizar o sonho de trabalhar com o que amo. O reality me deu a oportunidade de conhecer muita gente bacana também. Tenho recebido apoio de pessoas que nem conheço”, comemora.

Tutti Batista, 20 anos

Estudante de Rádio e TV, Batista já tem experiência nos bastidores de televisão – trabalha na produção de uma emissora, em São Paulo. Motivado pela paixão de se comunicar com as pessoas, viu no Microfone Aberto a oportunidade de realizar um sonho.

“Foi um processo bastante interessante. Contei muito com o apoio da minha família, que torceu e contribuiu com dicas e comentários sobre o meu desempenho nos desafios”, afirma Tutti. “Tentei mesclar tudo o que sei ao longo do processo e estou satisfeito com o meu desempenho até aqui”.

Tutti sabe que a concorrência será forte, mas está otimista e compartilha o sentimento de participar de reality show virtual. “Foi uma experiência nova e muito bacana. Diferente do que estamos habituados a ver. Além disso, abre uma porta para outras possibilidades com o Kwai”, explica.

O Jogo Aberto vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h, na tela da Band. O Microfone Aberto no Kwai foi desenvolvido pela equipe de esportes da Band e pela Vibra, startup de inovação do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Acompanhe o reality show nas redes sociais pela hashtag #MicrofoneAbertonoKwai.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato