Reciclagem de resíduos é tema do novo episódio de Brasil 2050

Divulgação

Coleta seletiva de lixo e reciclagem de aparelhos eletrônicos e carros são iniciativas que ganham destaque no episódio inédito "Resíduos" do seriado Brasil 2050. A atração vai ao ar nesta sexta-feira (25), às 15h30, na TV Brasil.

Para abordar o tema, a produção documental mostra como funciona o programa Ciclo Sustentável Philips que promove a reciclagem de produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos. Os consumidores levam aparelhos de áudio e vídeo e eletroportáteis antigos aos diversos pontos de coleta e, a partir daí, o equipamento é reaproveitado. O que não pode ser utilizado novamente ganha a melhor destinação ambiental.

Outro projeto apresentado pela série é o de reciclagem de carcaças de automóveis retirados de circulação, implementado pelo Grupo BB Mapfre. Por meio da ação, a iniciativa garante um destino inteligente e sustentável para o veículo.

Após serem avaliados pelos peritos como perda total, os carros são encaminhados para um pátio da seguradora, onde são desmontados, tendo as peças separadas de acordo com sua natureza. Os chassis e demais componentes metálicos, por exemplo, são enviados para siderúrgicas, onde são reaproveitados.

Os 13 episódios que compõem a primeira temporada do seriado Brasil 2050 percorrem o território nacional para traçar um mapa dos projetos e iniciativas de sustentabilidade nas empresas, nos governos e na sociedade civil. São ações que servem de inspiração para a construção de um país socialmente mais justo, ambientalmente responsável e economicamente viável. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato